Campanha de DM9 para Itaú tem um filme por dia
O mote da nova campanha de Itaú é que 90 dias – que separam esta sexta-feira (12) do dia 12 de abril – pode ser o prazo que alguém precise para colocar em ordem as contas de início de ano. Todas as peças criadas pela DM9 trazem a mensagem “Com Empréstimo Pessoal, cliente Itaú pega o crédito hoje e pode pagar a primeira parcela em até 90 dias.”
Entre TV aberta e digital, serão 43 filmes diferentes, sendo um por dia na TV e no digital (Facebook, Instagram, YouTube e sites).
Segundo Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco, os filmes usam formato de mídia programática na TV em datas específicas que conectam a oferta do produto com situações cotidianas como feriados, dias da semana, hábitos e paixões dos brasileiros, sempre com o mote de até 90 dias para começar a pagar.
“Procuramos desenvolver uma campanha que fosse, acima de tudo, empática. E isso se dá não somente no jeito didático com que abordamos o tema, mas principalmente em tornar mais evidente a possibilidade de usar o crédito dentro de uma visão de planejamento financeiro de médio prazo, fundamental em um contexto no qual se espera uma retomada de economia brasileira”, explica.
Também está prevista a exibição de filmes com mensagens para ocasiões como os campeonatos regionais de futebol, aniversário da cidade de São Paulo, intervalos de novelas, entre outras. Paulo Coelho, diretor executivo de criação da DM9, destaca que começo de ano é uma época onde as pessoas tradicionalmente precisam de fôlego para acertar sua vida financeira.
“Para dar essa sensação de respiro que o produto traz criamos uma campanha com um filme por dia. Todo filme tem a data do dia em que é veiculado e também a data de daqui a 90 dias, que é quando elas vão começar a pagar seus empréstimos. Tudo de um jeito empático, olho no olho, um jeito bem Itaú”, diz.
Aricio Fortes, VP de criação da DM9, reforça que toda a campanha tem essa concretude com as datas. “Mostrando, por exemplo, que quem pega empréstimo no lançamento da campanha, dia 12 de janeiro, só vai começar a pagar no dia 12 de abril. Com empatia total com a vida das pessoas, estejam elas numa segunda-feira, curtindo o fim de semana, no carnaval e por aí vai”, conclui.
Entre TV aberta e digital, serão 43 filmes diferentes, sendo um por dia na TV e no digital (Facebook, Instagram, YouTube e sites). A campanha também tem veiculação em rádio, jornais e revistas, e fica no ar até 12 de fevereiro.
FICHA TÉCNICA
Agência: DM9DDB
Cliente: Banco Itaú
Produto: Crédito Pessoal.
Título: Empréstimo Pessoal Itaú.
VP de Criação: Aricio Fortes
VP de Criação Digital: Eduardo Battiston
Diretor Executivo de Criação: Paulo Coelho
Diretor de Criação: Gustavo Victorino, Aaron Sutton
Diretor de Arte: Gustavo Victorino, Paulo Coelho
Redator: Aaron Sutton, Arício Fortes, Renato Barreto, Maurício Machado, Carla Cancellara.
Diretor de Arte Digital: Bernardo Correa
Redator Digital: Rafael Campos
Assistente de Arte: Felipe Azambuja, Ludmila Abramov, Luiz Duarte, Allan Alonso
Produção Digital: Ricardo Augusto Tavares de Lemos, Thiago Nunes, Rodrigo Estevam
Produção Digital: Thiago Nunes, Rodrigo Estevam
RTV: Pedro Bueno, Priscila Moscovich, Nathan Marino
Atendimento: Marcelo Passos, Gabriela Yamamoto, Bruno Zambotti, Caroline Pintarelli, Maiara Scervino, Julia Vieira
Mídia: Vicente Varela, Fábio Tachibana, Verusca Casciano, Douglas Fernandes, Marcelo Estevam, Camila Carvalho, Juliana Misawa, Arthur Balestra e Miqueias Giunco
Planejamento: Andrea de Sá, Marie Alonso, Ana Maria Youssef, Rodrigo Britto, Felipe Alves Piris
Art Buyer: Clariana Regiani da Costa/ Ana Lucia Marques/ Flávia Reis
Banco de Imagens: Getty Images
Produção Gráfica: Clariana Regiani da Costa/ Nereu Marinho/ Eriana Simões
Arte Final: Dorival Junior/ Armando Hasimoto/ Analy Ribeiro
Retoque de Imagem: Juary Leocadio
Less: P+E
Impressão: Zoom Imagem/ Fusão/ Visuallab Comunicação/ Stilgraf
Aprovação Cliente: Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Caroline Namora, Monique Araújo
Produtora De Filme: Paranoid
Diretor: Heitor Dhalia
Produtor Executivo: Egisto Betti
Direção de Fotografia: Ted Abel
Atendimento: Milena Trindade e Arthur Gomes
Montador: Ricardo Quintela e Robson Augusto
Coordenador de Pós: Camila Doimo
Pós-Produção: Boson Post
Finalização: Boson Post
Finalizador: André Carvalho
Elenco: Renata Gaspar
Produtora de Áudio: Satélite Áudio
Produção Trilha: Equipe Satélite
Criação Trilha: Roberto Coelho / Kito Siqueira
Atendimento: Fernanda Costa / Renata Costa / Tatiane Dias Ferreira
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