:

patrocínio

:

patrocínio

Beta Collective garante primeiro Leão com trabalho para L’Oréal

O case ‘Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro’ ainda concorre em Glass, que será divulgada nesta sexta-feira (26)
Comunicação do ‘Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro’, criado pela Beta Collective, para L'Oréal

O coletivo criativo Beta Collective, liderado por Bernardo Tavares, conquistou seu primeiro Leão no Cannes Lions com o case ‘Código de Defesa e Inclusão do Consumidor Negro’, criado para L’Oréal Luxe. O trabalho levou Prata na subcategoria Brand Purpose & Impact, em Creative Business Transformation.

A iniciativa foi desenvolvida em parceria com Black Sisters in Law, ID_BR e Estúdio Nina. Com dez diretrizes de autorregulação, o documento propõe mudanças concretas no atendimento e nos protocolos das lojas, a partir de dados da pesquisa ‘Racismo no varejo de beleza de luxo’, realizada em 2024.

Segundo o estudo, conduzido pelo Estúdio Nina, 91% dos consumidores negros das classes A e B afirmam já ter vivenciado situações de racismo em estabelecimentos de luxo.

O case também está entre os finalistas de Glass: The Lion for Change, categoria que terá os vencedores anunciados nesta quinta-feira (25).

O Grand Prix da categoria ficou com a McCann de Atenas, na Grécia, pelo case ‘The Wedding Rice’, criado para a Wikifarmer. A plataforma global que conecta agricultores apresentou uma solução para o desperdício de arroz em países, especialmente a Grécia, onde o grão é tradicionalmente jogado sobre os noivos em celebrações de casamento.

A iniciativa redirecionou grãos fora dos padrões de consumo, segundo normas da União Europeia, para serem usados especificamente nesse ritual, evitando o desperdício de arroz próprio para alimentação.

Vitor Kadooka
Vitor Kadooka
Repórter
vitor@propmark.com.br

publicidade

Mais sobre Cannes