Brasil ganha 18 Leões no primeiro dia do festival
País conquistou três Ouros, seis Pratas e nove Bronzes, resultado melhor do que no início de 2023
O mercado brasileiro ganhou 18 Leões no primeiro dia do Cannes Lions 2024, sendo três Ouros, seis Pratas e nove Bronzes, resultado superior ao do início do festival no ano passado, quando o país conquistou 12 prêmios. Nesta segunda-feira (17), foram anunciados os vencedores de cinco categorias, Health & Wellness, Pharma, Audio&Radio, Outdoor e Print & Publishing.
A DM9 e a VML São Paulo saíram na frente, com a conquista de um Ouro e duas Pratas, cada uma. Em Outdoor, a DM9 ganhou Ouro e Prata com a campanha 'Clean sponsorship' para Consul, e Prata com 'Whopper Island' para Burger King. A VML, por sua vez, levou Leão de Ouro em Print com 'Thanks for Coke-creating', cocriação com a VML Kansas e Nova York. O mesmo case para a Coca-Cola garantiu duas Pratas em Outdoor.
O terceiro Leão de Ouro do Brasil é da Africa Creative, em Audio & Radio. O case premiado foi 'Uninterruptads', desenvolvido para Budweiser, que também conquistou Prata na mesma categoria. A agência também recebeu um Bronze em Print com 'The beer inside the music Americanquarte' para Budweiser e outro Bronze para Editora Taverna com 'The Cure', em Health & Wellness.
A David São Paulo ganhou Leão de Prata com a campanha 'Lemon/Coffee/Eye' para Faber-Castell. A AlmapBBDO recebeu dois Bronzes, um com 'Rock DNA' para Billboard, em Audio & Radio, e o segundo veio para 'Black lights', criado para Bradesco Seguros & Goma/Empregue Afro & Museu Afro-UFBA, em Print.
BETC Havas, FCB, LePub, Galeria e WMcCann asseguram um Leão de Bronze cada uma.