País ganhou um Ouro, duas Pratas e oito Bronzes nesta segunda (19)

Das cinco categorias que tiveram seus vencedores anunciados nesta segunda-feira (19), o Brasil conquistou 12 Leões no total. Ao todo, neste primeiro dia do Cannes Lions 2023, foram um Ouro, duas Pratas e nove Bronzes.

O Ouro, no caso, foi para a GUT SP em Radio & Audio com ‘Files of freedom’ para o Mercado Livre. As pratas ficaram com a DM9, em Print, e com a Grey, em Outdoor: a primeira ganhou com ‘The one exhibition’, para Leica, e a segunda com uma campanha integrada da Grey para a Universidade Zumbi dos Palmares, ‘Racismo zero’.

Já os Bronzes foram para Galeria, com ‘Galvão Bueno’s million voices’, feita para o TikTok e ‘Files of freedom’, da GUT para o Mercado Livre – ambos em Radio. Já em Print, o Brasil levou Bronze com a AlmapBBDO (para a CNN) e com a GUT SP (‘The best-seller Constitution').

Em Outdoor foram quatro Bronzes – Africa Creative, VMLY&R, Soko e Grey. E em Health & Wellness Lions, a Africa Creative abocanhou um Bronze, com peça desenvolvida para a Vivo.

(Foto: Alê Oliveira)