Com seis Ouros, Brasil soma 27 Leões no festival

No segundo dia, destaque foi para Tátil Design e VMLY&R com dois Ouros cada uma

O segundo dia do Cannes Lions chega ao fim na Riviera Francesa com o Brasil somando 14 Leões em sete categorias divulgadas: cinco Ouros (dois para Tátil Design, dois para VMLY&R, um para Africa e um para a Soko), três Pratas (AKQA, GUT SP e Africa) e seis Bronzes (AlmapBBDO, FCB Brasil, Africa, Mirum, Tracy Locke (DM9) e VMLY&R).

Em Design, o Brasil conquistou um Ouro com ‘Rio Carnaval’, da Tátil Design para a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), e um Bronze com 'The Polygraph', da AlmapBBDO para a CNN Brasil.

Em Entertainment for Sport, os Ouros vieram com a VMLY&R para o Greenpeace (‘Los Santos +3ºC’) e Soko com ‘Stuck in the 80s’ para Guaraná Antarctica. Africa ficou com Prata e Bronze, Mirum com Bronze, e Tracy Locke também com Bronze.

Já em Digital Craft, a FCB Brasil levou Bronze com “Black Characteres (“#vozpreta”), criado para a Revista Raça. A campanha, que foi a única finalista brasileira na categoria, teve como objetivo amplificar as vozes negras.

Em Entertainment for Music foram duas Pratas – AKQA (‘Sonho’) e GUT SP (‘Black Business Beats’). Na categoria de Industry Craft, o Brasil levou Ouro com o case ‘Rio Carnaval’, da Tatil Design para a Liesa.

Por fim, em Entertainment, o país arrematou dois Leões, um de Ouro e um de Prata, para a 'Los Santos', game criado no metaverso para o Greenpeace, que reproduziu os efeitos climáticos em Los Angeles, como o aumento de três graus na temperatura e deixando a cidade submersa.

Em Film Craft, o Brasil não conquistou nenhum troféu.

Nesta segunda-feira (20), o Brasil contabilizou 13 Leões: um Ouro (Africa), quatro Pratas (VMLY&R, GUT SP, Africa e AlmapBBDO) e oito Bronzes (dois para VMLY&R, e dois para a Africa), além de um para a GUT SP, Wunderman Thompson, Dark Kitchen e Talent Marcel.