Destaque foi para 'The Refugee Jatoba', ouro da Africa em Outdoor; Brasil conquistou 13 prêmios até agora

O Brasil começou o Cannes Lions 2022 somando 13 Leões no total, três a menos que no primeiro dia do ano passado. No total, o país levou um ouro (Africa em Outdoor), três pratas (VMLY&R, GUT SP e Africa) e nove bronzes (dois para VMLY&R, dois para a Africa, e um para AlmapBBDO, GUT SP, Wunderman Thompson, Dark Kitchen e Talent Marcel.

Com 'The Refugee Jatoba', a Africa ganhou um ouro, uma prata e um bronze em Outdoor. A agência liderada pelo copresidente e CCO Sergio Gordilho, a mais premiada da edição do ano passado, também levou bronze com 'Unbreakable Courts', criada para Budweiser.

Em Radio&Audio, o Brasil ganhou dois Leões de bronze – 'Black Business Beats', da GUT SP para Mercado Livre, e 'Los Santos +3ºC, da VMLY&R para o Greenpeace.

Já em Print&Publishing, o país levou três Leões -- GUT SP recebeu Leão de prata com o case 'Novos beijos icônicos', criado para o Mercado Livre; a VMLY&R ganhou bronze com o trabalho 'The real Problem', desenvolvido para Athos, que também aborda a temática LGBTQIA+.

Em Heath&Wellness, o Brasil levou quatro Leões, dos quais um de prata e três de bronze. O case “The Virtual Nodule” criado para a marca Amaro garantiu a prata para a agência na mídia Mobile na categoria Fashion, Beauty, Wellness e Decor.

A Wunderman Thompson São Paulo obteve bronze com o projeto 'Dignity to Flow' para o produto Sempre Livre, do portfólio da Johnson & Johnson. Já a Dark Kitchen Creatives foi contemplada pelos jurados com bronze para a ação 'Postpartum Under Pressure' para Dove (Unilever).

'The Tiny Pocket' foi o trabalho da AlmapBBDO criado em conjunto com a EnergyBBDO de Chicago distinguido com bronze. A campanha foi para Aspirina Bayer, da Bayer Consumer Health Brasil.