O que estúdios e canais prepararam para a CCXP Worlds

A CCXP – Comic Con Experiente também se adaptou em 2020 e acontece em formato virtual. Desta sexta (4) a domingo (6), a CCXP Worlds: A Journey of Hope estima impactar 60 milhões de pessoas em mais de 50 países.

Um mapa virtual 3D e navegável, inspirado em League of Legends, permite entrar em 12 mundos: Thunder Arena, Artists’ Valley, Oi Game Arena, Creators & Cosplay Universe, Omelete Stage by Santander, CCXP Store, Meet & Greet, Hollywood Strip, Chiaroscuro Studios, Iron Studios, Geek Hall e CCXP Tips.

Com recorde de marcas de fora do universo geek, a edição tem cerca de 60 marcas e estúdios com conteúdos, vitrines e ativações. Estão previstos mais de 150 horas de conteúdo, em cinco palcos e seis transmissões simultâneas, como a Live das Lives, em parceria com o Facebook e retransmitida por influenciadores.

Pensando nisso, PROPMARK lista algumas das ações e paineis preparados por estúdios e canais para essa edição especial do evento, Vale lembrar conteúdos surpresa são comuns e outras ações devem ser reveladas ao longo da programação.

WarnerMedia: a companhia preparou um megapainel de seis horas para fechar o último dia de evento. No domingo (6) a companhia vai unir as divisões da Warner Bros. Pictures, Warner Bros. Home Entertainment, Warner Bros. Television, Warner Bros. Consumer Products, Warner Channel, Warner Bros. Games, DC, Cartoon Network, Adult Swim, Particular Crowd e HBO. Serão apresentadas novidades que incluem desde filmes e séries a jogos e produtos, que podem ser encontrados nas lojas online oficiais de Cartoon Network, Warner Bros., HBO, Harry Potter e DC.

Um dos destaques do megapainel, o selo cinematográfico da WarnerMedia Latin America, Particular Crowd, estreia no evento para apresentar o filme Twist, que estreia em 2021

HBO: Como parte do megapainel, a HBO convocou Zendaya, ganhadora do Emmy de melhor atriz em série dramática por sua atuação em “Euphoria”, e o criador, roteirista e produtor executivo da série, Sam Levinson. Eles vão falar da produção, que tem a segunda temporada confirmada. Antes acontece um painel sobre His Dark Materials, com os protagonistas Dafne Keen e Amir Wilson. Já Batwoman, série exibida pela HBO na América Latina, tem Javicia Leslie, a atriz que interpreta a nova heroína a vestir a capa, fala de bastidores da série cuja nova temporada estreia em 2021.

Paramount Pictures: Com foco nos próximos lançamentos, a Paramount Pictures fará um painel sobre “G.I. Joe Origens: Snake Eyes”, com a participação do ator Henry Golding (Snake Eyes) e o criador dos Comic Books dos G.I. Joes, Larry Hama. A nostalgia ganha espaço com o painel O Poderoso Chefão – Desfecho: a morte de Michael Corleone. Andy Garcia fala sobre a nova versão de ‘O Poderoso Chefão – Parte III’ e como foi participar como o mafioso Vincent Mancini, papel que lhe rendeu indicação ao Oscar. Outro momento nostálgico deve acontecer com uma homenagem a Top Gun e uma conversa sobre a expectativa de um novo filme, 35 anos depois – ‘Top Gun: Maverick’.

AMC Brasil: A plataforma de conteúdo de “The Walking Dead: World Beyond” apresenta um mapa 3D que reproduz as principais locações da série e permite que os fãs e entusiastas da cultura pop participem de uma experiência imersiva em áudio 360º, testes e quizzes para interação. O site também esconde conteúdos gravados com os protagonistas da série e espalhados como “easter eggs”. Há vídeos do elenco aprendendo português, mensagens exclusivas para os fãs, featurettes de atores contando mais sobre seus personagens e jogos entre o elenco. Haverá conteúdo exclusivo e surpresas também nas redes sociais do AMC. Os usuários que participarem de todas as experiências disponíveis no site receberão um “Certificado de Sobrevivência” compartilhável.

Amazon Prime Video: estão previstos painéis de produções inéditas como Invincible e The Wilds, e da série já aclamada The Expanse. Marcados para o sábado (5), os paineis terão 14 participantes do elenco das séries Originais Amazon. O Amazon Prime Video também patrocina os lanyards (cordões das credenciais) e criou um jogo imersivo para o público. Com duas séries surpresa a cada dia, o público pode andar pelos estúdios, procurando por easter eggs e competindo por um lugar no ranking baseado no tempo em que o participante cumprir a tarefa.

SBT: Apoiando o evento pelo segundo ano consecutivo, a emissora fez uma parceria com o Escape Time para disponibilizar um jogo de Escape virtual desenvolvido a partir de cenários das famosas Câmeras Escondidas. A atração está na programação da emissora desde a década de 80 e completa 40 anos. Os links de acesso oferecem jogos de duração de 20 minutos. A cada missão cumprida, uma porta abre e leva para uma outra sala com um novo desafio. Usando a #SBTnaCCXPWORLDS20, o SBT fará ainda um painel sobre os 40 anos de Câmera Escondidas (domingo, dia 06, às 18h), com o making of e imagens exclusivas, detalhes da produção das pegadinhas. A emissora também preparou transmissões ao vivo nos canais digitais do SBT Games (Twitch, Youtube e Facebook), sob o comando dos streamers parceiros da plataforma. E artistas da casa devem marcar presença no evento, entre eles Celso Portiolli, Patricia Abravanel, Sophia Valverde, Igor Janssen, Cristina Roch e Ivo Holanda.

Globoplay: A Globo preparou um vasto conteúdo para o evento, com ativos de Globoplay, TV Globo, GNT, Multishow, Viva, Gloob, SporTV, Globo Filmes e Canal Brasil, além de E-sports e do VIU Hub. Entre os destaques, o estande de Globoplay oferece um passeio virtual pelo Mundo Globoplay, dividido em quatro cidades: “Vem aí Globoplay!”, “Experiências”, “Você no Globoplay” e “Arena Globoplay”. Foram criados easter eggs de conteúdos do catálogo, em uma experiência 360. Novos conteúdos serão liberados a cada dia. Nesta sexta (4), às 19h30, Erick Brêtas, diretor de produtos e serviços digitais da Globo, faz a palestra “Globoplay Evoluiu: Spoiler 2021”.

Globo Filmes: serão três painéis de suas coproduções. Na sexta (4), o destaque é do filme “Medida Provisória”, que marca a estreia do ator Lázaro Ramos na direção de um longa e é baseado no sucesso teatral brasileiro “Namíbia, Não”, de Aldri Anunciação. Também na sexta, os atores Anderson Lima (Bento), Leticia Braga (Sol) e Pedro Motta (Pippo) participam de um bate-papo com Klara Castanho (bruxa Dunhoca) sobre “D.P.A. 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”, terceiro longa da franquia. No sábado (5), uma conversa sobre o filme “Eduardo e Mônica”, com o diretor René Sampaio, os protagonistas Alice Braga e Gabriel Leone.

Cartoon Network: No domingo (6), às 15h, o canal oferece um bate-papo sobre a importância da diversidade e inclusão na animação com a equipe da série “O Mundo de Greg”. O público vai conferir em primeira mão o que vem por aí para “Irmão do Jorel”.

Sony Pictures: no Sextão do Terror (4), no Omelete Stage, a Sony preparou uma entrevista com Jeff Wadlow, diretor, produtor e roteirista de “A Ilha da Fantasia”.

Diamond Films Brasil e a Galeria Distribuidora: No sábado (5), às 19h, Jessica Chastain, Penélope Cruz e Fan BingBing participam do painel ‘As Agentes 355’ para falar sobre filme de ação e espionagem. Em seguida, é a vez de uma entrevista com a atriz Carla Diaz e os roteiristas Ilana Casoy e Raphael Montes sobre os filmes brasileiros “A Menina Que Matou Os Pais” e “O Menino Que Matou Meus Pais”. Os longas são baseados nos autos do processo e contam o caso Richthofen por meio de dois pontos de vista.

Universal Pictures: divisão da Universal Studios e parte da NBC Universal, a Universal Pictures tem mais de cem anos de história, com produções de cinema e televisão, além de um dos parques temáticos mais renomados em âmbito mundial. Em tom de mistério e sem detalhes, a empresa tem atrações preparadas para sexta (4), às 19h30, e sábado (5), às 16h30.