Cenp revela investimentos de mídia e facilita comparação de trimestres
O Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) divulgou nesta quinta-feira (7), os dados de investimentos em mídia via agência no 1º trimestre de 2018, tornando possível uma comparação direta com os dados divulgados pela entidade há menos de um mês, para o mesmo período deste ano (relembre aqui). As informações foram divulgadas, segundo a entidade, atendendo a uma demanda do mercado publicitário.
Há fortes discrepâncias entre um período e outro, o que pode ser explicado pelo fato de que o painel deste ano é composto por 214 agências. Em 2018, o painel teve informações de 78 empresas.
Em breve, serão divulgados os dados de investimento no 1º semestre de 2019.
Veja abaixo a planilha comparativa com os investimentos:
MEIO | 2018 | 2019 | Diferença | Share em 2018 (%) | Share em 2019 (%) | |
CINEMA | R$ | 9.386 | 13.051 | 39% | 0.2% | 0.3% |
INTERNET | R$ | 616.860 | 723.609 | 17% | 16.3% | 19.1% |
JORNAL | R$ | 116.899 | 96.759 | -17% | 3.1% | 2.6% |
OOH/MÍDIA EXTERIOR | R$ | 322.278 | 433.988 | 35% | 8.5% | 11.4% |
RÁDIO | R$ | 182.370 | 173.533 | -5% | 4.8% | 4.6% |
REVISTA | R$ | 59.340 | 28.539 | -52% | 1.6% | 0.8% |
TELEVISÃO ABERTA | R$ | 2.202.027 | 2.073.061 | -6% | 58.3% | 54.7% |
TELEVISÃO POR ASSINATURA | R$ | 270.828 | 249.633 | -8% | 7.2% | 6.6% |