Com Virgínia Fonseca e Estúdios Flow, Teleton 2023 quer arrecadar R$ 35 milhões
Campanha terá como foco o pilar S da sigla ESG e visa sensibilizar as pessoas para temas como empregabilidade e educação da população PCD
A AACD Teleton deu início a sua campanha de 2023. Neste ano, a 26ª edição terá como tema "Teleton, construindo futuros", focando no pilar S da sigla ESG, e tem a expectativa de arrecadar a maior renda da história do programa, R$ 35 milhões. O programa será exibido nos dias 10 e 11 de novembro, no SBT.
O foco do Teleton será sensibilizar as pessoas para temas que vão além dos tratamentos oferecidos pela AACD, como por exemplo a empregabilidade e a educação das pessoas PCDs do país, além de também tratar sobre a queda na cobertura vacinal do país.
"Estamos com o risco de voltar a ter casos de poliomielite no Brasil. Nós tivemos uma queda geral de vacinação e temos de combater isso. Precisamos trabalhar a educação, empregabilidade da população PCD e a cobertura vacinal no Brasil", explicou a Dra. Alice Rosa Ramos, superintendente de Práticas Assistenciais da AACD.
A campanha deste ano contará com as mensagens "doe para educar", "doe para educar" e "doe para incluir" e é estrelada por três pacientes da AACD, cada um com alguma deficiência tratada pela associação.
A peça mostra como a doação das pessoas ajudou no tratamento tanto deles quanto das outras crianças que são atendidas diariamente nos hospitais da AACD.
“Não há inclusão, empregabilidade, escolaridade e acessibilidade para a pessoa com deficiência física se não houver primeiro um processo de reabilitação de qualidade. E para que isso aconteça a campanha é fundamental, pois ao atingirmos a meta nós conseguimos manter o padrão de qualidade e quantidade de atendimentos que realizamos”, afirmou Valdesir Galvan, CEO da AACD.
Entre os parceiros da campanha da AACD deste ano estão 3 Corações, Assai, Bigfral, Bradesco, Brasilcap, Caedu, RaiaDrogasil, Fraldas Turma da Mônica Baby, Grupo Avenida, iFood, Nivea, Riachuelo, Sodiê e Uninassau. Já o apoio comercial ficou por conta da JCDecaux, ASR Mídia Exterior e o SBT.
"Gostaríamos de propor que o Teleton está discutindo o impacto para além da saúde. Esse é o ponto de partida e é uma oportunidade de juntar empresas e pessoas em prol da população PCD. Nós acreditamos que as empresas conseguem incluir no seu tema ESG o impacto que elas proporcionam aos nossos pacientes através da campanha", explicou Edson Brito, superintendente de marketing e relações institucionais da AACD.
Para este ano, além dos padrinhos Eliana, Celso Portiolli, Daniel e Maísa Silva, a campanha também contará com dois embaixadores novos, a influenciadora Virgínia Fonseca e os Estúdios Flow, que serão responsáveis por pulverizar a mensagem do Teleton 2023 nas redes sociais.
Já entre os artistas confirmados para a programação de 2023 estão Adriane Galisteu, Luciana Gimenez, Sonia Abrão, Aline Barros, Gustavo Mioto, João Gomes, Lexa, Marvvila, MC Daniel, Priscila Alcântara, Sarah Beatriz entre outros. Também haverá a participação de influenciadores como Carlinhos Maia, Gkay, Lucas Guimarães, Tirullipa e Viih Tube. Além disso, a campanha também contará com o lançamento da música "Só o Amor", cantada por Gloria Groove e Preta Gil.
"Todo ano, buscamos trazer o empenho de artistas que se dispõem a ceder o talento e tempo em prol de uma campanha que impacta a vida de milhares de pessoas. A diversidade de estilos musicais, emissoras e meios onde atuam está abrangente como de costume. Podem esperar por muitas surpresas no palco, do início ao fim”, explicou Norma Mantovanini, diretora do programa televisivo Teleton.
As doações poderão ser feitas através de duas chaves Pix (doeteleton@aacd.org.br e (11) 94311-0144), pelo site da campanha ou pelos tradicionais telefones que estarão disponíveis a partir do dia 8 de outubro (0500 12345 05 para doar R$ 5, 0500 12345 20 para doar R$ 20 e 0500 12345 40, para doar R$ 40). Assim como o ano passado, as pessoas também poderão fazer doações pelo iFood.
Em 2022, a meta de arrecadação era de R$ 30 milhões, mas esse valor foi superado e campanha conseguiu arrecadar R$ 34 milhões, um valor que permitiu que 270 mil atendimentos fossem possíveis ao longo do ano.