Como a Globo está se preparando para o Rock in Rio

Com cobertura in loco e multiplataforma, emissora escalou o seu time de celebridades para a transmissão do festival

Para o Rock in Rio 2022, a Globo apostará em um projeto multiplataforma. Juntando TV aberta, canais por assinatura e streaming, a emissora também irá contar com um estande in loco com vista para o Palco Mundo, que irá receber nomes como Iron Maden, Guns N' Roses, Justin Bieber e muitos outros.

Em volta do conceito “Tudo nosso de novo”, o Multishow e o Canal Bis ficarão responsáveis pela transmissão ao vivo na TV dos palcos e os bastidores do evento, além de conteúdos exclusivos no YouTube, site e redes sociais dos canais.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TV Globo (@tvglobo)

Já no Globoplay, o público poderá assistir a transmissão simultânea do Multishow para não assinantes logados na plataforma e do Canal Bis para assinantes do pacote + Canais ao Vivo. Enquanto isso, a TV Globo vai exibir o compilado de melhores momentos do festival durante a programação.

O festival contará também com cobertura completa do Gshow, G1 e Globo.com. A transmissão do Rock in Rio terá produção de Karina Ajuz, direção artística de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro.

Para a transmissão, a emissora escalou Marcos Mion, Didi Wagner, Didi Effe, Dedé Teicher, Bielo Pereira, Kenya Sade, Ana Clara, Malena, Thais Barja, Jonathan Azevedo, Guilherme Guedes, Laura Vicente, China e Jimmy London.

Direto de um estúdio de vidro montado no meio da Cidade do Rock, os apresentadores vão mostrar todos os shows, bastidores e entrevistas exclusivas com os artistas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rock in Rio (@rockinrio)

No YouTube, o canal Humor Multishow estará ao vivo todos os dias com um Mesacast comandado por Ana Clara e Blogueirinha, onde vão promover dinâmicas com convidados. No programa, elas contarão com a ajuda de dois correspondentes, Dan Mendes e Thamirys Borsan, para conversar com o público do festival.

Já o Música Multishow exibirá as entrevistas feitas pelos apresentadores com os artistas do festival e conteúdos VOD, como paródias, listas e o minidoc “Supernova”, uma série de vídeos que exploram os detalhes do palco Supernova. As redes sociais da emissora ficarão responsáveis por mostrar os bastidores das transmissões.