Campanha foi criada pelo A-Lab e Artplan e é uma carta do Rock in Rio 2022 para o Rock in Rio 1985

O Rock in Rio lançou a campanha “Acreditamos no sonho” para celebrar o show “1985: A Homenagem”, que vai acontecer no Palco Sunset do festival, no dia 9 de setembro.

A campanha foi criada pelo A-Lab e Artplan, do grupo Dreamers, do qual o Rock in Rio faz parte, e nasceu da percepção de uma relação entre as duas edições do festival, tanto a de 1985 quanto a atual.

O vídeo é uma carta do Rock in Rio 2022 para o Rock in Rio 1985, que tem como mensagem: “O começo não foi nada fácil, mas valeu a pena sonhar”.

“São muitos os sonhos que já foram sonhados e vividos por cada um dos nossos fãs. Por isso, queremos convidá-los a sonharem novamente com a gente, a mergulharem em seus sonhos e a ver o impacto disso nas nossas vidas” contou Ana Deccache, diretora de Marketing do Rock in Rio.

A campanha faz um contraponto entre a primeira edição do festival, em 1985, e hoje, lembrando dos desafios superados de lá para cá.

“Para ilustrar o caminho que percorremos até aqui, propomos uma conversa entre a primeira edição e a atual. Então, pensamos em escrever uma carta de 2022 para a de 1985 com o objetivo de mostrar que, para vencermos todas as barreiras, basta que acreditemos no sonho”, explicou Gabriela de Carvalho, diretora de atendimento do A-Lab.

O festival também lançou um desafio no TikTok, #MeuSonhoRockinRio, e convidou os fãs a resgatarem memórias e compartilhar os sonhos que querem viver no evento.

Aqueles que trouxerem os sonhos com mais emoção e criatividade, irão concorrer a 50 pares de ingressos para o Rock in Rio, que começa dia 2 de setembro de 2022, no Parque Olímpico.

O challenge acontece de 22 a 27 de março dentro do aplicativo e os vencedores serão anunciados no dia 04 de abril.

A campanha será veiculada em TV aberta e fechada, cinema, jornais, OOH, internet, rádio e redes sociais.