Confira os destaques da coluna Arena do Esporte
Manto interativo
O Internacional acaba de renovar seu uniforme para a temporada 2018. E para marcar o novo manto, o Colorado, em parceria com a Nike, preparou um painel interativo próximo ao estádio do Beira Rio para os torcedores. A mídia exterior traz uma bandeira de 50 m2 com ilustração realista do artista americano Hydro 74. A peça traz o conceito Pelear Sempre, lançado em 2017, e reage à presença dos torcedores que passam por ela, ecoando sons da torcida, fazendo a bandeira tremular. O tecido customizado fica exposto até o próximo dia 11 e será entregue à torcida colorada no jogo contra a Chapecoense, válido pelo Campeonato Brasileiro, no próximo dia 21.
Desempenho
Há dez meses, o mercado brasileiro de running performance ganhou um concorrente de peso. O empresário Carlos Wizard e sua BR Sports trouxeram para o país a americana Saucony com objetivo de disputar a preferência com concorrentes do calibre da Nike, Asics e Mizuno. O público-alvo é bem específico: o consumidor ligado a desempenho na corrida. Segundo Aline Baldon, gerente de marketing da Saucony Brasil, a marca chegou com objetivo de completar o portfólio da BR Sports, composto até então por Rainha e Topper.
Alcance
Com estratégia 360, focada em campanha no digital, mídia exterior e experiências, como o patrocínio de eventos como Ultraman Brasil, a Saucony se prepara para uma abordagem mais agressiva com o lançamento do Kinvara9 a preço competitivo (R$ 599). “Nosso balanço é positivo. Nestes dez meses, a gente já conseguiu uma distribuição nacional em 150 pontos de venda. O público tem respondido bem aos nossos estímulos, porque ele está interessado em desempenho, em detalhes como tênis mais leves e funcionais”, avalia.
Em alta
As entidades esportivas estão se profissionalizando no digital. Foi o que revelou o ranking da Ibope Repucom. A empresa registrou aumento de 23% no volume de perfis das confederações nas redes sociais. Em 2017, foram abertas 30 contas oficiais no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube de 19 entidades. A CBF desponta, com 19 milhões de fãs, mas a Confederação Brasileira de Vôlei e a de Jiu-Jitsu têm bom desempenho, com 972 mil e 712 mil respectivamente. No Top 5 também figura a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que avançou duas posições e um crescimento de 53% em relação a 2016.
Telona
A Globo vai levar a transmissão da final da UEFA Champions League para o cinema. O jogo será realizado no próximo dia 26, na Ucrânia, mas os fãs brasileiros poderão acompanhar em uma das 180 salas por aqui. A partida terá narração exclusiva de Gustavo Villani e os comentários de Rapha Rezende e Felipe Andreoli nas redes sociais. Para anunciar a iniciativa, o grupo Globo produziu uma campanha que será exibida nas salas de cinema e digital.
Endorfina criativa
Corro, danço, ando de patins, e meu exercício diário é a ginástica funcional. Começo o meu dia com uma série de 30 minutos e percebo muito mais disposição, bom humor e foco no trabalho. Também trabalho a autopercepção e a resiliência para enfrentar os desafios – no mundo digital e fora dele”.
Paula Sartorato, gerente de marketing digital da Hughes
Leia mais
Arena do Esporte: Neymar Jr. vira animação por Maurício de Sousa
Arnold Schwarzenegger em estátua divulga feira de esportes, nutrição, fitness e lutas