Jeito moleque

Menino Neymar Jr. levará seu jeito moleque para a TV novamente. Uma animação criada por Maurício de Sousa inspirada na vida do jogador acaba de estrear no canal Nickelodeon. A série possui 20 episódios inéditos de um minuto de duração e transporta as histórias dos quadrinhos para a telinha. A estreia será realizada justamente no mês de aniversário do canal de TV paga e às vésperas da Copa, o que promete aumentar o interesse do público pelo desenho.

Cartão verde
Comprovando o valor do branded content como ferramenta de ativação de patrocínio, a Bridgestone renovou contrato com a turma do Desimpedidos. A patrocinadora oficial da Conmebol Libertadores terá a cobertura do canal do YouTube nas transmissões dos jogos em 2018. Caberá à equipe acompanhar os times brasileiros na competição e produzir conteúdo para a marca, assumindo, inclusive, seus perfis nas redes sociais.

Primeira fila

Os torcedores que comparecerem às partidas finais da Superliga de Vôlei poderão participar de ativações que prometem ampliar a experiência dos jogos. A SKY, patrocinadora oficial do torneio masculino, promoverá games, interações dentro da quadra, distribuição de brindes, baldes de pipoca e até mesmo um sofá com visão privilegiada. A primeira parte das ativações aconteceu no sábado (28), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O jogo de volta entre Sada Cruzeiro (MG) e Sesi-SP está marcado para o dia 6 de maio, em Belo Horizonte (MG). As transmissões ao vivo serão feitas pelos canais SporTV e RedeTV!.

Largada

Está marcada para o próximo dia 6 de maio a largada oficial para o patrocínio máster do Santander ao circuito de corrida de rua Track&Field Run Series. Até 2020, os eventos esportivos serão rebatizados como Santander Track&Field Run Series. A prova inaugural, com o novo apoio, terá largada em frente à sede do banco, na Avenida das Nações Unidas, na capital paulista, com percursos de 5 km e 10 km. Ainda em 2018 serão 26 provas em cidades como Salvador (BA), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Pelos próximos três anos, a parceria promoverá 240 corridas de rua.

“Ao assinar essa parceria com Track&Field, uma marca reconhecida por seus produtos de alta qualidade, tecnologia e gestão de negócios,  estamos compartilhando dos mesmos atributos que buscamos oferecer em nossos produtos e serviços do banco”, afirma Marcos Madureira, vice-presidente executivo de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do Santander.

Tudo pela seleção
O mercado internacional foi pego de surpresa por uma notícia da Ambev na semana passada. O Guaraná Antarctica resolveu suspender sua exportação para países adversários até o final da Copa, que será realizada em julho. A campanha da F/Nazca Saatchi & Saatchi tem objetivo de preservar no Brasil toda a ginga e brasilidade da bebida. O anúncio foi marcado com vídeo em TV aberta, fechada e digital. Atualmente, a bebida está presente em 70% do mercado internacional de refrigerantes.

Endorfina Criativa

Comecei a jogar golfe há alguns anos. Sempre que tenho a oportunidade aproveito para marcar uma partida com amigos. Ele é um esporte que exige concentração, estratégia, autoconhecimento e saber analisar todas as variáveis que podem interferir no resultado ao final de uma partida. Hoje utilizo muito do que aprendi em campo para resolver situações cotidianas.”

Eduardo Abreu, head de comunicação e marketing da Cia de Talentos

Leia mais
Arnold Schwarzenegger em estátua divulga feira de esportes, nutrição, fitness e lutas
Macaca marca gol contra a ignorância e a desinformação