El Tercer Ojo destaca case que incentiva doação de órgãos
O festival El Ojo de Iberoamérica 2019 revelou nesta sexta-feira (8) os vencedores de seu terceiro e último dia. Foram apresentados os ganhadores de oito categorias, entre elas El Tercer Ojo. A competição foi presidida por Tomas Ostiglia, diretor criativo executivo da Lola MullenLowe Madrid. Foram premiados 13 cases, entre eles quatro brasileiros: 2 Prata e 2 Bronze.
A Africa ganhou Prata com “History Blocks” e Bronze com “Smartsolution”. A David conquistou Prata com “Burn that Ad” e a GTB Brasil ganhou Bronze com “Accessibility Mat”.
O GP da categoria ficou com o case “Second Chances”, criado por Casanova / McCann para Donate Life, da Califórnia. Segundo Ostiglia, que também presidiu o júri de Melhor Ideia Latina para o Mundo e Campanhas e Ações Integradas, essa categoria foi mais complicada de julgar. “Tínhamos que premiar ideias que rompam paradigmas. No GP vimos uma maneira de incentivar a doar órgãos, uma ideia grande e bastante interessante”, comenta.
Confira todos os ganhadores, com destaque para os brasileiros.
EL TERCER OJO – 13 vencedores, 4 do Brasil: 2 Prata e 2 Bronze | |
GP: Second Chances | |
TO1 – Productos | |
PRATA | Facing a hater, de Santo Buenos Aires para Sprite de Coca-Cola Argentina. Argentina |
BRONZE | Accessibility mat, de GTB Brasil para Ford de Ford Brasil |
TO2 – Servicios | |
OURO | Perussian prices, de Fahrenheit DDB para Plaza Vea de Supermercados Peruanos. Perú |
PRATA | Burn that ad, de David São Paulo para Burger King de Burger King Brasil |
BRONZE | Subtítulos inclusivos, de The Walt Disney Company Latin America para Pose de The Walt Disney Company Latin America. Argentina |
TO4 – Institucional, imagen corporativa y patrocinios. SER | |
OURO | Héroes de hoy, de DDB España para Institucional de Iberia España, Correos, Telepizza España, LaLiga, 11811, Baviera. España |
PRATA | Legales de abuso, de Mullen Lowe SSP3 para Cerveza Águila de AB InBev Colombia. Colombia |
BRONZE | Smartsolution, de Africa para Institutional de Telefónica Brasil |
BRONZE | La tienda lol, de McCann España para Institucional de Campofrío España. España |
TO5 – Bien público y mensajes gubernamentales | |
OURO | Second chances, de Casanova / McCann para Donate Life California de Donate Life California. Estados Unidos (Hispano) |
PRATA | History blocks, de Africa para Institucional de Unesco Brasil |
PRATA | The gun violence history book, de FCB Chicago para The Gun Violence History Book de Illinois Council Against Handgun Violence. Estados Unidos (Hispano) |
BRONZE | #GoodByeCiberBullying, de La Familia para Ciberbullying de Fundación Summer. Chile |
Além de El Tercer Ojo, o festival revelou os vencedores das categorias Campanhas e Ações Integradas, Eficácia, Esportes, Filme, Melhor Ideia Latina para o Mundo, Rádio e Via Pública.