El Tercer Ojo destaca case que incentiva doação de órgãos

O festival El Ojo de Iberoamérica 2019 revelou nesta sexta-feira (8) os vencedores de seu terceiro e último dia. Foram apresentados os ganhadores de oito categorias, entre elas El Tercer Ojo. A competição foi presidida por Tomas Ostiglia, diretor criativo executivo da Lola MullenLowe Madrid. Foram premiados 13 cases, entre eles quatro brasileiros: 2 Prata e 2 Bronze.

A Africa ganhou Prata com “History Blocks” e Bronze com “Smartsolution”. A David conquistou Prata com “Burn that Ad” e a GTB Brasil ganhou Bronze com “Accessibility Mat”.

O GP da categoria ficou com o case “Second Chances”, criado por Casanova / McCann para Donate Life, da Califórnia. Segundo Ostiglia, que também presidiu o júri de Melhor Ideia Latina para o Mundo e Campanhas e Ações Integradas, essa categoria foi mais complicada de julgar. “Tínhamos que premiar ideias que rompam paradigmas. No GP vimos uma maneira de incentivar a doar órgãos, uma ideia grande e bastante interessante”, comenta.

Second Chances ganhou GP na categoria El Tercer Ojo

Confira todos os ganhadores, com destaque para os brasileiros.

 EL TERCER OJO – 13 vencedores, 4 do Brasil: 2 Prata e 2 Bronze
  GP: Second Chances
 TO1 – Productos
PRATAFacing a hater, de Santo Buenos Aires para Sprite de Coca-Cola Argentina. Argentina
BRONZEAccessibility mat, de GTB Brasil para Ford de Ford Brasil
  
 TO2 – Servicios
OUROPerussian prices, de Fahrenheit DDB para Plaza Vea de Supermercados Peruanos. Perú
PRATABurn that ad, de David São Paulo para Burger King de Burger King Brasil
BRONZESubtítulos inclusivos, de The Walt Disney Company Latin America para Pose de The Walt Disney Company Latin America. Argentina
  
 TO4 – Institucional, imagen corporativa y patrocinios. SER
OUROHéroes de hoy, de DDB España para Institucional de Iberia España, Correos, Telepizza España, LaLiga, 11811, Baviera. España
PRATALegales de abuso, de Mullen Lowe SSP3 para Cerveza Águila de AB InBev Colombia. Colombia
BRONZESmartsolution, de Africa para Institutional de Telefónica Brasil
BRONZELa tienda lol, de McCann España para Institucional de Campofrío España. España
  
 TO5 – Bien público y mensajes gubernamentales
OUROSecond chances, de Casanova / McCann para Donate Life California de Donate Life California. Estados Unidos (Hispano)
PRATAHistory blocks, de Africa para Institucional de Unesco Brasil
PRATAThe gun violence history book, de FCB Chicago para The Gun Violence History Book de Illinois Council Against Handgun Violence. Estados Unidos (Hispano)
BRONZE#GoodByeCiberBullying, de La Familia para Ciberbullying de Fundación Summer. Chile

Além de El Tercer Ojo, o festival revelou os vencedores das categorias Campanhas e Ações Integradas, Eficácia, Esportes, Filme, Melhor Ideia Latina para o Mundo, Rádio e Via Pública.