EnergyBBDO, David e General Mills: a movimentação do mercado
A Yoki tem uma nova gerente de marketing, a Factory contratou uma general producer e a Suba anunciou promoções
No mundo das agências, David, EnergyBBDO e Artplan foram as que tiveram movimentações nesta semana. Ciça Piazza chega para ser a head de produções e operações da EnergyBBDO.
Formada em relações públicas, publicidade e comunicação aplicada, pela Anhembi Morumbi, iniciou sua carreira na Prodigo Films, em 2009, onde se apaixonou pelo audiovisual.
Na EnergyBBDO, chega com o desafio de apresentar estratégias 360º para clientes, unindo a publicidade às metas apresentadas pelos anunciantes.
Na David, a novidade foi a promoção de Renato Simon, que assume agora como novo diretor de criação associado.
Na agência desde outubro de 2021, Renato foi o criativo brasileiro mais premiado no One Show e no D&AD de 2023. Além da David, ainda trabalhou para agências como W+K, TBWA e CP+B.
Na Artplan, Eduardo Sumi deixou o cargo de head de creative data para assumir a função de head de creative science & AI. A nomeação de Sumi veio depois do lançamento da Join', uma área que une ciência e criatividade.
Yoki
Para comandar o time de marketing da Yoki, Mariana Chacon Theodoro chegou nesta semana à General Mills, após passagem por empresas como Unilever, Reckitt Benkiser e Beiersdorf (Nivea).
Há mais de 15 anos no mercado, a executiva é formada em relações internacionais, pós-graduada em marketing, e possui experiência nas áreas de vendas, trade marketing e marketing.
De acordo com a empresa, a contratação busca fortalecer ainda mais a estratégia de construção de uma marca forte, colocando o consumidor no centro, e garantindo uma execução consistente dentro e fora do ponto de venda.
Factory
A Produtora Factory anunciou a contratação de Aline Buzi como nova general producer. Com 15 anos de experiência na área de produção e coordenação de pós, Aline Buzi teve passagens por estúdios criativos e produtoras de animação conceituadas como Zoombie, The Youth, Bóson e Dirty.
Já ganhou Leão de Ouro Cannes em 2021 e Ciclope Latino em Coordenação de Produção com o projeto "SkinDeep", além de outro Leão de Ouro em Cannes no mesmo ano com o projeto "Bournout Alexa". Também trabalhou em campanhas para a ONU com o cantor Sting.
Promoção na Suba
A Suba promoveu duas profissionais que já atuavam em sua equipe. Júlia Pedroso ascende da gerência à direção de atendimento, e Nathália Rebouças, até então head de produção, assume o cargo de diretora de projetos e produção.
Júlia atuou no mercado de trade mkt e promoção, registrando passagens por agências como GD&A e Casa96. Já Nathalia Rebouças atuou no ramo de eventos sociais durante seis anos, depois atuou na área comercial do varejo de moda, passando para o mercado de agenciamento artístico.
(Crédito: Dimitri Karastelev na Unsplash)