Com a novidade, Eduardo Sumi passa a ocupar o cargo de head de creative science & AI da Artplan

A Artplan lançou a Join', uma área que une ciência e criatividade. A novidade, segundo a agência, oferece um conjunto de soluções de dados que une toda a potência preditiva da Inteligência Artificial com o domínio da criatividade humana.

O objetivo é atender às necessidades de marcas que queiram se conectar melhor com suas audiências por meio de sua comunicação.

O método para realizar os testes será o Open Creativity. O processo realiza pequenos experimentos de gatilhos, hipóteses de comunicação e targets, gerados em interações granulares nas redes sociais, para medir a eficácia potencial daquela mensagem, antes de investir.

A Join' se pluga às plataformas existentes dos clientes, transformando redes sociais em um grande ambiente de aprendizado e escuta, sem substituir estruturas de mídia, criação e in-houses.

Segundo Eduardo Sumi, que deixa o cargo de head de creative data e passa a ocupar a função de head de creative science & AI da Artplan, o mercado ainda está fechado em modelos de mensuração que não representam a realidade, como o Last-Click.

"Criamos um sistema aberto que junta atribuição calibrada, Marketing Mix Modeling e testes de causalidade, sendo estes últimos com o maior rigor estatístico e científico, feito em parceria com plataformas de mídia. A Join' também traz NLP (tecnologia do ChatGPT 4 em um ambiente privado), que permite compreender e gerar insights mais rápidos e mais humanos", explica Sumi.