Engajamento e seguidores: o desempenho dos patrocinadores do Lollapalooza nas redes

Levantamento feito pela Knewin Social revelou também as marcas que mais ganharam seguidores durante os três dias de festival

Levantamento realizado pela Knewin Social revelou quais foram as marcas patrocinadoras da edição deste ano do Lollapalooza mais citadas nas redes sociais. Com 5,48%, o Multishow liderou o ranking entre os mais citados – o canal, junto com o Bis, transmitiram os três dias do festival.

Em segundo lugar apareceu a Chevrolet (0,78%), que ativou a sua marca na última quinta-feira (24) com o #OnixDay. A ação contou com shows dos artistas Doja Cat, Machine Gun Kelly, Kehlani e Pabllo Vittar.

Globo, Instagram e Doritos completaram o top 5.

Marcas

Porcentagens

Multishow

5,48%

Chevrolet

0,78%

Globo

0,65%

Instagram

0,48%

Doritos

0,30%

Em outra análise, a empresa elencou as marcas que mais cresceram em número de seguidores no Instagram e no Twitter – o próprio Lollapalooza foi o que mais aumentou o número de followers no Instagram, com quase 42%.

Marcas

Aumento no Insta

Lollapalooza

41.81%

Budweiser

2,45%

Doritos

2,18%

Sadia

1,50%

Braskem

1,00%

O Lollapalooza também foi o que mais ganhou seguidores no Twitter, seguido por Johnnie Walker e Sadia.

Marcas

Aumento no Twitter

Lollapalooza

2,81%

Johnnie Walker

0,90%

Sadia

0,56%

Doritos

0,50%

89 Rádio Rock

0,33%

O levantamento realizado pela Knewin Social coletou, ao todo, 278.493 tuítes da última quinta até a manhã de hoje (28).  

Mais de 300 mil pessoas
Segundo balanço divulgado nesta segunda-feira, o Lollapalooza recebeu 302.235 pessoas nas 68 horas de shows, divididas nos três dias do evento realizado no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Com um público de 300 mil, o sábado foi o dia de maior movimento no festival.

A edição de ano também bateu recorde de parcerias com marcas. Ao todo, foram 21, sendo 6 novas e 15 renovações.