Globo aposta em iniciativas que conectam pessoas e anunciantes
Escolhida como Veículo do Ano pelo Melhores do PROPMARK, emissora comemora bons resultados de atrações, como a novela Pantanal
O ano de 2022 ficará marcado na Globo como um ano de bons resultados – da dramaturgia à publicidade. Novela mais comentada do ano, Pantanal atraiu a audiência, gerou conversas com o público e, consequentemente, chamou a atenção dos anunciantes. Vivo, Banco BV, Casas Bahia, Coca-Cola, Dove e Rexona foram algumas das marcas que apareceram durante a trama, escrita por Bruno Lauperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, criador da história.
Nas eleições 2022, a emissora foi palco dos últimos – e decisivos – debates para governadores e presidente. No esporte, o destaque fica por conta da Copa do Mundo do Catar, um dos principais eventos esportivos do planeta. “Alguns números de audiência que superamos tinham 20 anos. Isso mostra a força da programação da TV Globo, a confiança do público no nosso trabalho e a nossa vitalidade para os anos que estão por vir”, afirmou Amauri Soares, diretor TV Globo e Afiliadas.
Já Manzar Feres, diretora de negócios integrados de publicidade na Globo, acredita que os resultados mostram que as novelas, os programas de entretenimento, esporte e jornalismo já se tornaram parte da rotina dos brasileiros. Como diz, trata-se de uma relevância que agrega valor ‘altíssimo’ para as marcas.
“Por isso, temos investido no desenvolvimento de soluções e iniciativas, atreladas as nossas histórias, capazes de elevar a consideração das pessoas pelas marcas para outro nível”, contou. “A qualidade das ações que desenvolvemos junto com agências e anunciantes, seja na trama ou nos intervalos comerciais, comprovam essa evolução”, complementou a executiva.
Em relação aos pacotes comerciais, Manzar afirma que a escuta ativa que a empresa mantém com o mercado permite inovar, com diferentes possibilidades para as marcas conversarem com os seus consumidores. “Um trabalho que se reflete na excelente aceitação de projetos como BBB, Futebol Nacional e Copa do Mundo, todos com recorde de patrocinadores em 2022”, destacou.
Uma das novidades da emissora para este ano foi o Vem que Tem na Globo, que uniu música, games e oportunidades de compras, há uma semana da Black Friday. A ideia da Globo foi permitir que as marcas antecipassem ofertas em um período concorrido, com a Copa do Mundo. Americanas, Banco Next, Óticas Carol e Whirlpool foram as marcas parceiras do programa.
“O Vem que Tem na Globo foi uma oportunidade para que as marcas pudessem engajar os brasileiros, através da força de um conteúdo de qualidade e com alto potencial de reverberação, gerando potencial para que pudessem trabalhar suas estratégias para o funil completo: awareness, consideração e conversão”, disse.
Agora, pensando no ano que se aproxima, Amauri Soares disse que a Globo terá a Copa do Mundo Feminina e o Brasileirão Feminino, além do retorno da Libertadores da América, após dois anos no SBT. “Serão sete estreias de novela e 11 séries ou minisséries. Teremos, ainda, a volta do No Limite”, falou.
Sobre o reconhecimento do PROPMARK, Soares se diz orgulhoso. “É o retorno mais importante para nós, da TV Globo. O público brasileiro é a nossa origem, o nosso objetivo e a nossa inspiração. Por isso ficamos muito felizes e honrados com a escolha”, afirmou.
Para Manzar, a escolha reflete o empenho para criar as melhores experiências para as pessoas, “levando conteúdo de qualidade para os brasileiros e soluções de negócio inovadoras para os nossos parceiros comerciais”, afirma.