SBT passará a transmitir a Copa Sul-Americana a partir do próximo ano com validade até 2026

Divulgado nesta quinta-feira (12), o processo de licitação feito pela Conmebol foi vencido pela TV Globo, que voltará a exibir a Libertadores da América pelos próximos quatro anos a partir de 2023. A ESPN transmitirá entre os canais pagos e a Paramount pelos streamings.

Na TV aberta, os direitos de transmissão ficam com o SBT até o final deste ano. Por outro lado, entre 2023 e 2026, a emissora paulista ficará com a transmissão da Copa Sul-Americana, que retornará à TV aberta depois de três anos.

"A Copa Sul-Americana foi totalmente reformulada para esse próximo ciclo, se tornando mais atrativa, tanto para os clubes que disputam o torneio, dentre eles várias equipes brasileiras de grande história e torcida, quanto para os patrocinadores e fãs do futebol", disse o SBT, em nota publicada no seu site.

A Conmebol definiu o SBT como novo parceiro comercial para a transmissões da Libertadores da América na TV aberta em setembro de 2020, no retorno do futebol após um período de trégua na pandemia.

Com as partidas, o SBT elevou sua audiência nas noites de terça-feira e atraiu marcas. Para a edição deste ano, a emissora tem como patrocinadores anunciantes de peso, como Amazon, Claro, Sanofi e Sportingbet.

"Quanto à Copa Conmebol Libertadores, aproveitamos para agradecer pela oportunidade de estarmos realizando sua transmissão até o final deste ano, com alta qualidade, tendo assumido esse direito num momento delicado para a Conmebol, na certeza de que trabalhamos incansavelmente para sua valorização, o que certamente permitiu o aprimoramento da concorrência para esse próximo ciclo", informou o SBT em nota.