Globo ganha direitos dos jogos do Brasil no digital
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acaba de anunciar o vencedor do processo de concorrência para a transmissão dos jogos da Seleção. O Grupo Globo foi o que fez melhor proposta para o pacote B, garantindo o direito de transmitir todas as partidas nas plataformas digitais.
Para o pacote A, que dá direito de transmitir todos os jogos em qualquer plataforma de televisão (aberta, fechada, pay per view etc), a entidade informou que não houve formalização de propostas e em breve um novo processo pode ser aberto.
Philippe Coutinho comemora gol na partida desta quinta-feira (31/8)
Como o PROPMARK adiantou no começo de setembro, o valor inicial para o pacote A era de a partir de US$ 3,5 milhões por cada uma das 37 partidas previstas para o período de novembro de 2017 a dezembro de 2022. Já o pacote B garante ao vencedor o direito de transmitir todas as partidas nas plataformas digitais, e teve valor inicial de US$ 500 mil.
A agência de marketing esportivo Synergy Football AG foi a responsável por assessorar a entidade no processo de concorrência. Entre os jogos válidos que compõem o projeto estão as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 (9 partidas) e amistosos internacionais disputados no Brasil ou no exterior (28 partidas).