Os interessados em transmitir os 37 jogos da Seleção Brasileira de Futebol no período de 2017 a 2022 já podem começar abrir a carteira. Nesta sexta-feira (01), a CBF reuniu a imprensa, no Rio de Janeiro, para apresentar seu plano comercial para os direitos de transmissão das partidas.
Os valores mínimos custam a partir de US$ 3,5 milhões por partida para o pacote A, mais robusto, e a partir de US$ 500 mil para o pacote B, com algumas restrições. Em nenhum dos casos os direitos são exclusivos, ou seja, há possibilidade de mais de um distribuidor de conteúdo conquistar esses direitos.
A agência de marketing esportivo Synergy Football AG será a responsável por assessorar a entidade no processo. Entre os jogos válidos que compõem o projeto estão as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 (9 partidas) e amistosos internacionais disputados no Brasil ou no exterior (28 partidas).
O pacote A dá direito de transmitir todos os jogos em qualquer plataforma de televisão (aberta, fechada, pay per view etc) e digitais (internet, OTT, mobile, aplicativos, mídias sociais etc). Já o pacote B garante ao vencedor o direito de transmitir todas as partidas nas plataformas digitais.
Os interessados devem enviar suas propostas até o dia 19 de setembro, às 11h. Como critérios, serão avaliadas as ofertas com base no valor ofertado e capacidades de pagamento, além de distribuição, produção e promoção. No caso do plano A, a CBF abre a possibilidade do envio de ofertas conjuntas entre dois ou mais participantes e (sub-licenciamentos).
As ofertas serão encaminhadas à consultoria Big-4 Ernst & Young, que fará o recebimento e a abertura das propostas dos participantes.