Globo, WMcCann e DM9: veja as movimentações da semana
WMcCann, DM9 e Innova AATB também tiveram novidades em seus times
As agências foram as que mais tiveram movimentações nesta semana, muito embora a principal notícia tenha vindo da Globo. Ali Kamel deixará o cargo de diretor-geral de jornalismo da emissora em dezembro.
Em seu lugar, a partir do dia primeiro de janeiro de 2024, assumirá Ricardo Villela, atual diretor-executivo de jornalismo.
Segundo a emissora, Ali Kamel vai assumir a função recém-criada de coordenador do Conselho Editorial do Grupo Globo, presidido por João Roberto Marinho.
Entre as agência, a WMcCann, por exemplo, anunciou a promoção de Eduardo Cabral, que passa a ocupar o cargo de diretor-geral do núcleo de General Motors. Com a nova função, o executivo ficará responsável por coordenar todas as áreas da operação da agência que atuam diretamente com o cliente.
Na DM9 – que nos últimos meses conquistou as contas do iFood e Whirlpool, além do aumento do escopo de trabalho com a Dasa – reforçou a equipe de mídia nesta semana.
Chegaram à equipe Vinicius Nascimento (ex-Suno/DPZ), como supervisor de bussines intelligence; Rafaela Fernandes (ex-Suno/Performics), como supervisora de mídia; João Valle (ex-LVL/Outpromo); e Matheus Rocha (ex-Suno/Africa), como gerentes de mídia; além de Bruno Simões (ex-Spotify), como media group diretor e creative strategist & comms.
Já a Artplan teve mudanças na área de negócios e operações. Sob a direção de Eduardo Megale, head executivo da área, a agência recebeu Vivian Cecchi, que assume a cadeira de diretora de Grupo de Contas, e comunicou a promoção de Priscila Bulau ao cargo de gerente de contas.
A Innova AATB, por sua vez, reestruturou a sua área de produção com a chegada de novos profissionais. Entre eles está a nova diretora, Andrea Estellita, ex-BFerraz, que assume o comando da área, liderando uma equipe de 10 pessoas.
Além da executiva, a Innova AATB recebeu também mais quatro profissionais. Rômulo Slama, que atuou como freelancer em agências como Bferraz, People e Lâmpada, assume o cargo de head de produção.
Gabriella Annunciato, ex-Banco de Eventos, assume a função de coordenadora de produção. Liane Padredi também se junta à equipe como produtora e Keila Parente, ex-Audio Bizz, soma sua expertise à área de pré-produção.
Ex-TikTok na Moringa
A Moringa anunciou a chegada de Marcela Morais como nova diretora de estratégia. A executiva tem 15 anos de experiência no campo do marketing digital e chega na Moringa após atuar como business partner manager no TikTok, sendo responsável pela vertical de Governo.
A profissional soma passagens em empresas como a Linde Gas, A2Z e EverMedia, além da MullenLowe Brasil e LewLara\TBWA, onde desempenhou um trabalho na integração online e offline.
Quadro de lideranças na Jüssi
A Jüssi fez movimentações para fortalecer o seu quadro de lideranças: Bruna Garcia e Marcela Giacomo foram promovidas a diretoras associadas das áreas de Operações Criativas e de Planejamento Estratégico e Negócios, respectivamente.
Bruna Garcia está na Jüssi desde 2014, quando iniciou sua trajetória na agência como assistente de motion designer. Já Marcela Giacomo chegou na Jüssi em 2017, quando foi contratada para ser analista pleno de planejamento.
Após dois anos atuando em contas como Itaú e Whirlpool, a executiva saiu da agência e seguiu para outras experiências como as consultorias das empresas Stefanini e Alvarez & Marsal. Em 2022, retornou para a Jüssi, desta vez, como gerente da área, atendendo com exclusividade à conta da Mondelēz.
(Crédito: Freepik)