Hugo Rodrigues chega à WMcCann em meio a reestruturação da empresa

No próximo dia 16, a WMcCann apresenta oficialmente Hugo Rodrigues como CEO e chairman. O evento em São Paulo terá a presença de Luca Lindner, presidente do McCann Worldgroup; Rob Reilly, global creative chairman da McCann Worldgroup; e Fernando Fascioli, presidente do McCann Worldgroup para América Latina e Caribe.

Divulgação/Henrique Manza

Apresentação oficial de Hugo Rodrigues como chairman e CEO da W/McCann será dia 16 de novembro

Rodrigues, que era presidente e CEO da Publicis Brasil, foi confirmado na W/McCann no final de outubro em substituição a Washington Olivetto, que deixou o posto para tornar-se consultor da McCann Worldgroup em Londres, na Inglaterra. 

Mas a chegada de Rodrigues à agência não é a única mudança na casa. Desde outubro a empresa tem passado por importantes mudanças com a saída de alguns profissionais. Nos últimos dias, Yara Apparicio deixou a vice-presidente de mídia e Guime Davidson saiu da vice-presidência de criação.

Divulgação

Yara Apparicio estava na W/McCann há 14 anos

Yara estava na agência há 14 anos. Ela começou como supervisora de pesquisa nas contas DE Microsoft, J&J e UPS, em 2005 passou a trabalhar com as contas da Nestlé e da Pfizer (Centrum e Advil) e em 2011 foi promovida a VP de mídia, no lugar de Paulo Gregoraci, que assumiu como COO (Chief Operations Officer) e atualmente também é vice-chairman. Guime começou a carreira como redator, em 1987, foi diretor de arte na W/ e era VP de criação da WMcCann desde 2011.

Divulgação

Guime Davidson estava na W/McCann há 14 anos

Além deles, no mês passado já haviam se desligado da agência os vice-presidentes de atendimento Larissa Zucatelli, que atuava com L’Oréal, e Rafael Carmineti, que cuidava de Bradesco e Seara. Antes da W/McCann, Larissa passou por Ogilvy e Y&R, e Carmineti já havia atuado nas agências Lew’LaraTBWA e Loducca.

Consultada, a agência revela que a mudanca faz parte do processo de reestruturação da empresa. Martín Montoya permanece como presidente da WMmCann e se reportará a Rodrigues. Os demais VPs Debora Nitta (planejamento), Ricardo Andrez (atendimento), Marcelo Hack (produção) e Jaqueline Travaglin (projetos) também continuam na WMcCann. E o nome da agência no Brasil não deve mudar.

Leia mais

Yara Apparicio deixa a vice-presidência de mídia da WMcCann

Miriam Shirley e Eduardo Lorenzi são os novos CEOs da Publicis

Washington Olivetto deixa WMcCann e se muda para Londres