O criativo Hugo Rodrigues está confirmado como novo chairman e CEO da WMcCann. Na semana passada, ele se despediu da Publicis Brasil, onde ocupava o cargo de presidente e CEO. Nas últimas semanas, o mercado publicitário passou por uma ‘dança das cadeiras’. Washington Olivetto deixou a WMcCann, agência que vai continuar levando o W no nome (herança da WBrasil, fundada por Olivetto, que se fundiu com a McCann em 2010) e se mudou para Londres. Ao mesmo tempo, Rodrigues se despediu da Publicis e Miriam Shirley e Eduardo Lorenzi assumiram como novos CEOs.
A expectativa era que Hugo Rodrigues assumisse o comando da WMcCann, fato que se confirmou na manhã desta terça-feira (31). “Hugo é um dos mais bem-sucedidos líderes da publicidade hoje e um talento criativo de nível global, e estamos felizes que ele se juntará a nós”, afirmou Luca Lindner, presidente do McCann Worldgroup. “Ele é conhecido por ajudar seus clientes a impulsionar seus negócios, com grandes ideias para as marcas que combinam com nossas estratégias e capacidades multidisciplinares.”
Em 2000, Rodrigues iniciou sua carreira como redator e, em 2008, foi anunciado VP criativo da Publicis Brasil, atuando também como CCO e COO antes de ser nomeado CEO em 2014. Em 2015 e 2016 foi reconhecido como um dos executivos mais admirados de propaganda no Brasil de acordo com a Agency Scope. Em sua carreira, acumula 17 Leões de Cannes.
“O trabalho que a McCann tem feito pelo mundo para seus clientes é fantástico. O case ‘Fearless Girl’, por exemplo, impactou e conquistou o público no mundo inteiro, além de receber os principais prêmios em mídia integrada”, comentou Rodrigues. “Some essa força global com a responsabilidade de suceder o maior nome da história da publicidade brasileira de todos os tempos, Washington Olivetto. É, eu e todo nosso time teremos que trabalhar muito e intensamente para entregar tudo que será esperado pelos nossos clientes daqui pra frente. E nós entregaremos”, completou.
Rodrigues se reportará a Rob Reilly, global creative chairman do McCann Worldgroup, e Fernando Fascioli, presidente do McCann Worldgroup para a América Latina e o Caribe. Martín Montoya permanece como presidente da WMmCann e se reportará a Rodrigues.
Rob Reilly, global creative chairman do McCann Worldgroup, afirmou: “Conheço o Hugo há muitos anos e abracei a oportunidade de torna-lo parte da família McCann Worldgroup. Claro que ele é talentoso, mas também é uma das minhas pessoas favoritas. Ele e outros líderes no Brasil criarão uma cultura de criatividade eficiência, tecnologia e humanidade que preparará a WMcCann para um animador futuro. ”
“A WMcCann, tem mais de 300 profissionais trabalhando conosco em nossos escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, e atende um amplo grupo de clientes locais, regionais e globais, ” afirmou Fernando Fascioli, presidente do McCann Worldgroup para a América Latina e o Caribe. “Com a excelente qualidade de entrega que Hugo demonstrou em um amplo grupo de clientes e em diversas plataformas, contamos que conduzirá todos os nossos recursos e disciplinas de forma sincronizada e criativa, a fim de solucionar os desafios que as marcas de nossos clientes enfrentam no mercado.”
Leia mais
Miriam Shirley e Eduardo Lorenzi são os novos CEOs da Publicis
Publicis deve antecipar saída de Hugo Rodrigues
Washington Olivetto deixa WMcCann e se muda para Londres