Igor Puga deixa o Santander
O CMO estava no banco há sete anos e permanecerá no cargo até o dia 31 de dezembro
Igor Puga está de saída do Santander. O CMO estava no banco há sete anos, tento começado sua trajetória na empresa como diretor de marketing e marca em 2016. Em 2019, ele assumiu a cadeira de CMO.
A saída do executivo foi confirmada pela assessoria de imprensa do Santander, que também informou que Puga continuará no cargo até o dia 31 de dezembro para colaborar com o período de transição.
Carreira
Antes de assumir o cargo executivo no Santander, Igor veio do mercado de agências de publicidade, com passagens pela DM9 e sendo um dos responsáveis pela transição digital da agência no cargo de VP de Integração e Inovação.
Além disso, Puga foi um dos sócios fundadores da ID\TBWA e atuava como diretor-executivo e também teve passagens pela Africa Creative e JWT.
Igor Puga foi reconhecido como Profissional de Marketing pelo Melhores do PROPMARK em 2019 e 2020. Na época, ele destacou os desafios de exercer o cargo em um "setor que é muito odiado”. Sob seu comando, o Santander também foi reconhecido como Anunciante do Ano pela premiação em 2021.
"Ser CMO de um banco é muito difícil porque estamos falando de uma categoria, de um setor que é muito odiado. O que é uma dificuldade no exercício da minha função é positivo quando alguém compara o meu trabalho com bens de consumo ou com outros setores que, de alguma forma, têm um processo mais prazeroso para o consumidor”, afirmou o executivo.
Durante o exercício da sua função, as campanhas do Santander foram reconhecidas em premiações do setor e, em 2022, o banco recebeu o prêmio de Campanha, pela peça "Desendivida" assinada pela Suno United Creators, e Ações de Conteúdo, com um filme também assinado pela Suno, no Profissionais do Ano de 2022.
Em abril deste ano, o mercado recebeu a notícia de que a BETC Havas se tornou a nova agência do banco, tendo como responsabilidade a publicidade, marketing direto e performance do Santander no Brasil.
A agência também é responsável por cuidar da estratégia de comunicação do grupo, incluindo, além do próprio banco Santander, empresas coligadas como GetNet, Sim, Santander Consumer Finance, Ben Benefícios e Autocompara, entre outras.