Mais de 84 mil marcas foram expostas em 2017, aponta Kantar Ibope Media
Mais de 84 mil marcas foram expostas em 2017, um crescimento de 1,4% em relação ao ano anterior. O insight é um dos dez destacados no estudo Retrospectiva e Perspectiva 2017, da Kantar Ibope Media. O levantamento reúne informações sobre os meios, setores, categorias de produtos, mercados e anunciantes que se destacaram no mercado brasileiro.
Outros dados interessantes do estudo apontam que os 10 setores que mais investiram em mídia no ano representam mais de 80% de toda a atividade publiciária no período e que os setores qcom o maior crescimento foram os de administração pública e social (38%) e o farmacêutico (22%).
Acompanhe os dez insights apresentados pela Kantar:
1 – O crescimento no PIB de 1% e a elevação nos índices de consumo contribuíram para um melhor desempenho na compra de espaço publicitário em 2017
2 – Mais de 84 mil marcas foram expostas no ano, um crescimento de 1,4% em relação ao ano anterior
3 – Os 10 setores que mais investiram em mídia no ano representam mais de 80% de toda a atividade publiciária no período
4 – Os setores que apresentaram o maior crescimento foram os de administração pública e social (38%) e o farmacêutico (22%)
5 – Entre os 10 anunciantes que mais movimentaram verba de mídia no último ano, quatro deles no setor farmacêutico: Hypermarcas, Genomma, Divcom Pharma Nordeste e Ultrafarma.
6 – Ao todo, 61.380 anunciantes marcaram presença nos veículos monitoras pela Kantar Ibope Media em 2017
7 – O maior anunciante em 2017 foi a Hypermarcas, com 65%$ de crescimento no ano.
8 – Entre os mercados monitorados, São Paulo segue como líder, absorvendo 1/4 de toda a verba destinada para compra de espaço publicitário.
9 – No último ano, 161 anunciantes exploraram o uso de celebridades em suas campanhas. Em 12 meses, 225 delas endossaram marcas de 101 categorias de produtos diferentes.
10 – A perspectiva de crescimento na economia, a realização de eventos esportivos como a Copa do Mundo de futebol e as eleições devem movimentar o mercado de mídia em 2018
Leia mais
Africa é a que mais cresce em investimento publicitário
Brasileiros assistiram mais TV em 2017, segundo Kantar Media Ibope