Mais dirigentes de anunciantes se juntam ao Conselho do Cenp

Patriciana Rodrigues: “Acredito que é uma grande oportunidade de troca de experiências”/Divulgação

Três dirigentes de marketing e comunicação de grandes empresas anunciantes juntam-se ao Conselho Superior do Cenp. São eles: Patriciana Rodrigues, presidente do Conselho de Administração das Farmácias PagueMenos, com sede no Ceará, a única varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal; Páris Piedade Neto, diretor de Mensuração de Valor da Natura & Co; e Guido Sarti, gerente executivo de Inteligência de Dados e Storytelling do Grupo CCR.

“Acredito que é uma grande oportunidade de troca de experiências e percepções bem enriquecedoras, que podem favorecer a todos os participantes e a sociedade como um todo”, disse Patriciana.

Eles se juntam a Igor Puga, Diretor de Marketing e Marca do Santander, Hermann Mahnke, Diretor Executivo de Marketing para a América do Sul da GM, Ilca Sierra, Diretora de Marketing Multicanal e Marca da Via Varejo, Ariel Grunkraut, Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Tecnologia do Burger King e Mauro Madruga, Superintendente de Mercado e Operações na Unimed-Rio e presidente da ABMN, na representação de anunciantes.

O movimento de trazer representantes de anunciantes para o seu Conselho Superior foi intensificado pelo Cenp após a saída da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), que era uma das entidades fundadoras do órgão.

Ainda no âmbito do seu Conselho Superior, o Cenp registra a chegada de Paula Puppi, Chief Transformation Officer da WPP; Ana Célia Biondi, diretora-geral da JCDecaux no Brasil, presidente da ABOOH; Alexandre Guerrero, Chief Sales Officer (CSO) da Eletromidia, também da ABOOH e Cláudio Carvalho, Presidente da Morya Comunicação-Bahia, que traz de volta para o Conselho Superior a visão do mercado nordestino.

“A larga experiência de Paula, Páris e Guido no ambiente digital será valiosa para o Conselho Superior, no qual já tem assento Rafael Davini Neto, diretor da Exame e ex-presidente do IAB Brasil, e Marcelo Pacheco, VP de AdSales & Innovation da WarnerMedia e ex Diretor de Negócios do Facebook, além de contar com apoio do Comitê Técnico Digital, CTD, atualmente coordenado por Patrícia Garrido, do NuBank”, diz Caio Barsotti, presidente do Cenp.

Ele destaca também o aumento da representatividade dos mercados regionais no Conselho Superior. “É preocupação permanente garantir mais espaço para outros mercados do país, o que o ingresso de Patriciana e Cláudio só reforça”. Eles se juntam aos representantes de Minas, Carlos Rubens Doné; Rio Grande do Sul, Cesar Augusto Paim; Rio de Janeiro, Clóvis Speroni e Mauro Madruga; Mato Grosso do Sul, Ricardo Nabhan de Barros, e Paraná, João Batista de Oliveira. “A rápida e profunda renovação que estava em curso foi acelerada para fazer frente aos enormes desafios da publicidade, que se reinventa inteiramente”, diz Caio.