McDonald’s apresenta "Méqui da Praça Pan"
A fachada da loja do McDonald’s localizada na Praça Panamericana, no Alto de Pinheiros, Zona Oeste da cidade de São Paulo, ganhou um grafite assinado por Pardal, um dos grafiteiros mais reconhecidos da atualidade. O novo “Méqui da Praça Pan” segue a estratégia da marca de mudar o nome dos restaurantes com base na percepção afetiva do brasileiro com a rede, carinhosamente chamada de “Méqui”.
“É um conceito que agrega valores afetivos e inspiracionais e queremos estimular que esse sentimento e admiração sejam compartilhados pelos nossos consumidores em suas redes sociais”, comenta João Branco, CMO do McDonald’s no Brasil.
Idealizada em parceria com a agência Mind, a iniciativa busca oferecer ao público um espaço de convivência alegre e que estimule a interação e o compartilhamento da experiência nas redes sociais.
“O Méqui da Praça Pan é uma referência na cidade. Além de um ponto de encontro de públicos muito variados. A proposta desse grafite é unir e dar um presente a esses paulistanos ecléticos que amam muito tudo isso”, diz Luciana Furtado, diretora de negócios da Mind, responsável pelo conceito e execução das mudanças.
Com estruturas instagramáveis inspiradas em produtos da rede, a fachada agora tem uma caixa d’água – um cilindro de 15 metros de altura por seis metros de diâmetro – transformada em arte. “O pássaro é uma forma simbólica. Ele pode ser uma ideia, uma pessoa, um conceito, pode representar a liberdade, alegria e esperança”, afirma Luiz Pardal, que apostou em um de seus temas recorrentes – os pássaros – para produzir um grafite impactante, colorido e que remete à natureza.
O projeto começou em 2019 com o Méqui 1000, restaurante localizado na Avenida Paulista.