Na último sexta-feira (18), o McDonald’s abriu as portas de sua nova unidade, localizada na avenida Paulista. O público gostou tanto que o restaurante vem acumulando filas em sua porta de entrada.

Uma das estratégias do marketing do Méqui é, claramente, gerar o compartilhamento de fotografias. Afinal, a loja toda é um grande espaço instagramável com diferentes pontos para que as pessoas façam suas fotos, conforme mostram os exemplos abaixo:

Além dos espaços, outro tipo de imagem começou a ser compartilhada pelos internautas. Alguns usuários, principalmente no Twitter, chamaram a atenção para o fato de que filas estavam se formando na entrada do Méqui 1000. O fato logo viralizou.

Um dos internautas mencionou que gostar de filas é mania de brasileiros:

Outro internauta resolveu vociferar contra o paulistano, que foi chamado de “jeca” no tweet abaixo:

A nova unidade do McDonald’s está instalada na esquina da Paulista com a alameda Ministro Rocha Azevedo, em um casarão construído na década de 1940 — muito conhecido dos turistas que visitam a região na época do Natal. Isso porque o imóvel é tradicionalmente enfeitado para as festas de final de ano, prática que será mantida pelo McDonald’s.

A fila, aliás, fez com que muitos dissessem que São Paulo havia retornado aos anos 80.

E você? Já visitou a nova unidade? Comente.