Mudanças na liderança da Artplan, saída de COO da Leo Burnett: movimentações da semana
Artplan tem novo presidente, LBTM anunciou saída de Marcio Toscani, e Galeria tem novo head
Uma das principais notícias da semana no mercado foi a mudança nas lideranças da Artplan. Rodolfo Medina deixou a presidência da agência para assumir outra presidência, a do Conselho. Em seu lugar, assumiu Antonio Fadiga, que ocupava o cargo de CEO.
Sob sua gestão, como informou a nota, estão Glaucia Montanha – nova CEO da Artplan SP –, Ana Sanchez – promovida à diretora-geral da Artplan RJ --, e Duda Moncalvo, que continua no cargo de diretor-geral da Artplan Brasília.
Outra movimentação importante foi a saída de Marcio Toscano, co-CEO e COO da Leo Burnett TM. Ele ficará na agência até o final de semana, quando passará a se dedicar a outros projetos. Agora, Marcelo Reis, até então co-CEO e CCO, assume a liderança da Leo Burnett Tailor Made e da ARC Worldwide Brasil.
Já na Heads, Claudio Loureiro comunicou sua saída nesta sexta-feira (2) da posição de CEO da agência. Segundo a agência, a movimentação já estava sendo construída desde a aquisição da empresa pelo Brivia Group em abril deste ano. Agora, o executivo reforçará sua atuação no conselho de administração da holding.
"Desde o processo de aquisição, vivenciamos um fortalecimento de estrutura e capacidade de entrega, mesmo atuando com autonomia. Deixo o cargo executivo na agência para contribuir com todo o grupo, que já se tornou um dos maiores independentes do setor na América Latina", disse Loureiro.
Na Galeria, o anúncio foi o da chegada de um novo head de social e influência, Fernando Sahb. Ele vai liderar um time de dez profissionais e a área se reporta diretamente para Eduardo Simon, CEO e sócio-fundador da agência.
O objetivo da área é expandir a frente de influência e social da agência. “Além de desenvolver iniciativas para os diferentes clientes, a ideia é intensificar a criação de projetos integrados, seja por meio de ações de conteúdo, patrocínios ou ativações live”, afirmou o executivo.
Na FCB Brasil, quem chegou foi Daniela Miranda, que será a líder da equipe de mídia da agência. A profissional estará à frente de uma equipe de 10 pessoas, atendendo Cruzeiro do Sul Educacional e sob supervisão de Mateus Madureira, diretor-geral de mídia. Ela tem passagens por agências como Africa, AlmapBBDO, Purple Cow, entre outras.
D-Studio
Oliver anunciou a contratação de Glauber Alencar como head de planejamento e estratégia do D-Studio, in-house que atende à Danone. O profissional atuará liderando as estratégias de todas as marcas atendidas na estrutura, como YoPRO, Aptanutri e Activia, e responderá diretamente a Michele Sibille, líder de negócios do D-Studio.
Com mais de dez anos como estrategista, nos mercados de Rio de Janeiro e São Paulo, Alencar traz em seu currículo passagem por agências como WMcCann, NBS, FCB Brasil, Talent Marcel e Soko, atendendo empresas como Oi, Coca-Cola, Audi, Leroy Merlin, Tigre e Petrobras.
Diretor de marketing
Ricardo Tancredi é o novo diretor de marketing do GetNinjas. A chegada do executivo, segundo a empresa, integra o plano de fortalecer o posicionamento de marca. Tancredi já atuou em empresas como Rede St. Marche, Carrefour Brasil, Cobasi, Grupo Pão de Açúcar - Extra, Via Varejo - Pontofrio – Casas Bahia e Americanas.
“Estamos buscando trazer um número cada vez maior de clientes para nosso aplicativo para contratar diferentes tipos de serviços, com uma experiência de uso aprimorada e mais personalizada”, disse o executivo.
Creative, Strategy & Data
A equipe de Creative, Strategy & Data da 3C Gaming recebeu, nesta semana, Catharia Leonart, Marcelo Bosco e Letícia Vitória. Eles passam a integrar uma das áreas consideradas mais estratégicas da agência, que inclui disciplinas como criação e conteúdo.
Catharina Leonart é a diretora de arte, Bosco entra para como redator, e Letícia passa a integrar o time da 3C como social media.
KTBO tem novo BI
A KTBO contratou Vinicios Lima, que assumirá o posto de analista de Business Inteligence para o atendimento da EA. Lima chega da WPP Media Services onde atuou como analista de mídia. Ele também tem passagens na Blink Essence e na Make Accelerator de Vendas.
16 01
Com passagens pelo iFood, Smiles, por exemplo, Camilla Gurgel passa a atuar nos projetos entregues pela consultoria 16 01, onde será diretora-executiva e partner. Gurgel somará ao quadro de sócios-fundadores da 16 01, os publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, e passa a responder por toda a operação da empresa, que inclui planejamento, estratégia e atendimento aos clientes.
Diretora de cena
Belle de Melo é a nova diretora de cena da Iconoclast. Mineira de nascimento, é uma diretora com influência das artes visuais e de toda forma poética de expressão.
Belle já foi premiada nas categorias Melhor Videoclipe Nacional, Melhor Direção em Videoclipe Nacional e Melhor Edição em Videoclipe Nacional no Music Video Festival (MVF), além de ter uma indicação para o Grammy Latino na categoria de Melhor Videoclipe.
Banca Digital
A Banca Digital contratou Vanessa Campos para ser a head de jornalismo. Ele chega com o propósito de contribuir com a ampliação da 'potência informativa, jornalística e veraz dos perfis agenciados pela Banca'.
Vanessa é jornalista, especializada em estratégia e planejamento de Comunicação, com larga experiência em gerenciamento de times e projetos. Durante sua carreira profissional, passou por grandes agências de comunicação, como WMcCann, Grupo TV1 e FSB.
(Crédito: Pixabay)