O movimento faz parte da estratégia de expansão da empresa, que nos últimos anos adquiriu as agências Dez Comunicação e A2C, ambas no sul do país

A consultoria criativa de transformação digital Brivia comprou 100% da Heads, uma das maiores agências independentes do país. Com a transação anunciada hoje, a empresa quer bater uma receita superior a R$ 200 milhões até o fim do ano e contar com mais de 450 colaboradores. Cláudio Loureiro, fundador e CEO da Heads, continuará ocupando o mesmo cargo e passa a ser acionista da grupo.

A realização do negócio, conduzida pelos escritórios CMT, pelo lado da Brivia, e BMA Advogados, pela Heads, envolveu tanto o desembolso de recursos financeiros quanto a distribuição de ações da Brivia. Os valores não foram divulgados.

O movimento faz parte da estratégia de expansão da empresa. Nos últimos anos, ela comprou a agência Dez Comunicação em 2018, tradicional do Rio Grande do Sul, e, em 2020, a A2C, agência full de Santa Catarina e também posicionada entre as independentes do Brasil à época.

No anúncio, a Brivia prometeu novos movimentos. No momento, 5 operações de fusões e aquisições estão em análise. Segundo Marcio Coelho, a compra da Heads fortalece o componente criativo da Brivia, que recentemente se posicionou como creative smartech. Atualmente, a empresa atende clientes estão Banco do Brasil, Petrobras, Vivo, Vibra Energia, Banco Carrefour e O Boticário.

Segundo Loureiro, a venda da Heads, após receber propostas de grandes grupos internacionais, parte da compreensão de que o mercado mudou e de que o novo comprador poderá contribuir para o negócio. “É uma oportunidade de trazer a expertise e a cultura de inovação da Brivia ao ambiente de uma agência tradicional e criativa”, explica.