Mulheres Forbes II: versões femininas de Jeff Bezos, Elon Musk e Larry Page

A Forbes Brasil retoma a questão da desigualdade de gêneros em sua nova campanha. A criação da Ogilvy mostra desafios e desvantagens enfrentados por elas no mundo dos negócios. Mulheres têm apenas 7% de chances de receber fundos de investimento, 5% de subsídios dos governos e 14% de empréstimos, segundo a pesquisa  “The State of Online Small Business Lending” (O estado dos empréstimos on-line para pequenas empresas, em tradução livre), feita pelo site Fundera.

A campanha “Mulheres Forbes II” traz novamente as versões femininas de alguns dos principais bilionários da sua lista: Jeff Bezos, fundador da Amazon, recebendo uma encomenda do eBay; Elon Musk, fundador da Tesla, dirigindo um Toyota Prius; e Larry Page, fundador do Google, acessando o Yahoo.

As peças usam o raciocínio que se eles fossem mulheres, suas empresas não existiriam e elas acabariam usando companhias concorrentes. Esse cenário não teria nada a ver com a capacidade delas, mas com a falta de incentivos às empreendedoras, reflexo do sexismo que ainda existe. 

“No ano passado, tivemos uma campanha de grande sucesso, muito premiada, e que chamou a atenção de todos para esse grave problema da disparidade salarial entre homens e mulheres. É um tema que continua em evidência e a campanha é uma forma de reforçar que a Forbes se posiciona contra a desigualdade”, diz Antonio Camarotti, CEO da revista. 

FICHA TÉCNICA
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Forbes Brasil
Campanha: Mulheres Forbes II
Presidente Grupo Ogilvy Brasil: Fernando Musa
VP nacional de criação: Claudio Lima
Diretor de criação executivo: Félix del Valle
Diretor de criação: Eduardo Doss
Redator: Guilherme Moreira, Marcos Botelho e Phylippe Moura
Diretor de arte: João Alexandre e Guga Bittencourt
Art buyer: Francini Santiago
Mídia: Betânia Aragão
Atendimento: Juliana Fernandes
Aprovação do cliente: Antonio Camarotti
Estúdio de fotografia: Rodrigo Ribeiro
Estúdio de ilustração: Notan

Leia mais
André Gramorelli é o novo diretor geral de mídia da Ogilvy Brasil
Claudio Lima deixa Ogilvy para assumir cargo de CCO na Cheil Brasil