Nextel escala Ruivo e aposta no humor em campanha provocativa
A Nextel apostou no bom humor em sua nova campanha publicitária, a primeira sob o comando da Tribal Worldwide. O ator João Côrtes, que se tornou conhecido por estrelar entre 2013 e 2015 os comerciais da Vivo, sob o personagem “Ruivo”, protagonizam os vídeos.
Côrter é identificado pelos interlocutores como “o ruivo da …” e diz que mudou de operadora, destacando que há três anos a Nextel é eleita a melhor operadora de celular do Brasil. Os filmes são veiculados nas principais emissoras de TV do país e no ambiente digital.
https://youtube.com/watch?v=yDUzwBn0ndg
O vídeo está fora do ar desde o dia 14/3, após reclamações de operadoras ao Conar.
Para Raniery Aranha, diretor de marketing da Nextel, a campanha é o marco de um novo capítulo da história da companhia. “Fomos eleitos pelo terceiro ano consecutivo a melhor operadora de celular do país na pesquisa Melhores Serviços, realizada pelo Jornal O Estado de S. Paulo em parceria com o Blend New Research – HSR. Ao final de maio deste ano, desligaremos o serviço de rádio, o qual durante muito tempo nos destacou como pioneiros em serviços diferenciados aos nossos clientes. Seguiremos inovando e concentrando nossos esforços na cobertura 4G, em planos competitivos, na qualidade de nossos serviços e principalmente em nosso atendimento”, destaca Raniery.
De acordo com o executivo, a Nextel optou por uma abordagem direta e objetiva na nova campanha. “Ser a melhor operadora de celular em um mercado tão desafiador é um feito incrível, sobretudo por três anos consecutivos. Chegamos à conclusão de que isso deveria ser mostrado com clareza, e nosso protagonista trouxe à vida esse objetivo” acrescenta.
A campanha tem provocações à Tim, Claro, Oi e à própria Vivo. Em uma das cenas, uma pessoa questiona se o Ruivo não era o personagem ‘daquela operadora’, em outra há pessoas dançando, fazendo alusão aos recentes comerciais da Tim, e há ainda uma cena de um jovem dizendo “Oi”, em referência à operadora homônima.
Carlos Fonseca, copresidente e CCO da Tribal Worldwide, explica que a nova campanha da Nextel posiciona a marca com a atitude challenger e a conquista na pesquisa precisava de uma comunicação impactante.“Ser eleita pela terceira vez a melhor operadora de celular do Brasil pelo prêmio Estadão não podia ser comunicado de um jeito morno. É uma conquista muito importante e que fala muito sobre a qualidade dos serviços e inovações da Nextel. E já que o objetivo é atrair novos clientes, fizemos um personagem memorável trocar de operadora e escolher a Nextel. É um trabalho corajoso que já sinaliza o que a Nextel e a Tribal vão perseguir na comunicação da marca.”
FICHA TÉCNICA
Cliente: Nextel Telecomunicações Ltda
Campanha: Mude para Nextel
Filme: Operadoras
Direção criativa: Carlos Fonseca, James Scavone e Adriano Abdalla
Criação: Rogério Chaves, Fabricio Pretto e Gabriel Cavalheiro
Planejamento: André Troster, Leandro Thot, Gustavo Santos, Vinicius Vicente
Mídia: César Toledo, Camila Saab, Rodrigo Bolta, Carolina Carvalho, Letícia Vono, Gabriel Sattim e Maurício Guwzynski
Atendimento Agência: Luis Renato Lui, Rodrigo Victório, Ana Paula Thurler e Fernanda Moino
Gerente de Projetos: Regiane Ramos de Almeida
Produtor Agência / RTVC: Ciça Piazza
Produtora do Filme: O2 Filmes
Direção: Rodrigo Pesavento
Produção Executiva: Rafael Fortes, Fernando Alcantara, Edney Tamachiro
Atendimento Produtora: Rejane Bicca, Lili Pulz, Paulo Bruno
Direção de Fotografia: Fernando Bertolucci
Montagem: Marcelo Junqueira
Pós-Produção/ Finalização: O2 Filmes
Produtora de Som: Tentáculo Áudio
Aprovação Cliente: Osni Diniz, Raniery Aranha, Caroline Snitcovski, Ana Clara SantAnna e Mariana Ricchetti
Leia mais
Filmes de Nextel, Havaianas e Amil despertam reações positivas, diz estudo
Bruno Gagliasso apresenta reformulação de planos da Nextel