Neymar ensinará dribles em nova plataforma mobile
Toda a técnica e preparo por trás dos dribles de Neymar Jr. não serão mais segredo. O jogador do PSG e da Seleção brasileira se prepara para lançar um aplicativo que ensinará habilidades de futebol aos usuários. Com o Neymar Experience, previsto para o primeiro trimestre deste ano, o jogador vai compartilhar seus conhecimentos com os fãs de esporte e até mesmo bater uma bolinha com eles.
Segundo Fabio Freitas, diretor e co-fundador da Digible, empresa especializada em soluções mobile e desenvolvedora da plataforma, a ideia de associar a educação à distância ao esporte surgiu de uma demanda de mercado de democratizar o acesso a conteúdos esportivos. O ensino por meio da internet já tem sido disseminado no Brasil há alguns anos, e agora, com a chegada do aplicativo, jogador e desenvolvedora querem fortalecer a categoria de educação para o esporte na internet.
Por meio de contrato exclusivo de cinco anos com Neymar, a nova plataforma foi customizada para atrair fãs de futebol. O aplicativo permite que os usuários assistam vídeos com conteúdo produzido por profissionais de educação física, além de poderem compartilhar sua própria evolução nos treinos.
Jogador do PSG vai compartilhar em suas redes sociais melhores vídeos dos usuários do serviço
O app também tem apelo interativo e com foco em experiências, permitindo que Neymar assista e comente nas suas redes sociais o desempenho dos melhores usuários do serviço. Os atletas mais aplicados também poderão concorrer a experiências na vida real com o atacante, tais como assistir a um treino ou participar de uma partida recreativa com o ídolo.
“Temos contrato de licença mundial de cinco anos para desenvolver aplicativos oficiais do Neymar. Esse produto é totalmente interativo, que gera experiências com o jogador no offline e na internet”, explica Freitas.
“É um app colaborativo, gamificado, educativo que vai oforecer atividades, dicas de drible, preparação física, nutrição, enfim, tudo que envolve o futebol. Hoje, já existem diversas plataformas focadas na educação no esporte, como corrida e ciclismo, mas nada feito com os próprios ídolos”, ressalta o executivo.
Com lançamento mundial em três línguas (português, inglês e espanhol), o serviço Neymar Experience estará disponível em breve no Google Play e App Store. Seu modelo de negócios está baseado principalmente em assinaturas. Por enquanto, o valor não foi definido, mas uma versão gratuita também será ofertada aos usuários, porém, sem os diferenciais focados em experiência com Neymar.
Com previsão de investimento em mídia de R$ 90 milhões nos próximos cinco anos para a promoção do serviço, sobretudo em mídias digitais, a plataforma tem discutido modelos de branded content de marcas interessadas em disponibilizar conteúdos em vídeos, mas por enquanto, não e o foco principal do negócio.
Leia mais
Paulo Ricardo sofre com a espera pelo BBB18
“O PDV é local sagrado para a Imaginarium”, afirma Tiago Colares