Nova liderança na Kantar e movimentação de C-level na AlmapBBDO e VML

Fique por dentro das contratações do mercado, que também aconteceram na Cheil, Reckitt, SBT, entre outros

A semana termina com uma notícia que, segundo fontes, pegou muita gente de surpresa: Melissa Vogel não é mais a CEO da Kantar Ibope Media. No cargo há sete anos, a executiva 'decidiu explorar novas oportunidades', como frisou a nota oficial.

Com isso, Márcio Costa, até então diretor de operações para América Latina, será promovido a managing director. Adriana Favaro, diretora de desenvolvimento de negócios há cinco anos, assumirá a posição de vice-presidente comercial.

Márcio Costa e Melissa Vogel: mudanças na liderança da Kantar Ibope Media (Fotos: Divulgação)

As mudanças acontecem a partir do próximo dia 15.

Entre as agências, a VML apresentou Marcio Toscani, que chega ao time para assumir a posição de chief financial officer (CFO) e integrar o board da agência liderada por Karina Ribeiro, anunciada como CEO no fim do ano passado.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado, Marcio foi co-CEO e COO da Leo Burnett Tailor Made, onde atuou por mais de 12 anos, e co-CEO da Arc, O executivo também teve passagens pela Publicis Brasil, Viacom e Dupont.

Karina Ribeiro, CEO da VML, e Marcio Toscani, novo CFO da agência (Divulgação)

Na AlmapBBDO, a novidade foi João Gabriel Fernandes, até então vice-presidente de planejamento, e, agora, promovido a chief strategy officer (CSO) da agência. O executivo, que soma mais de 10 anos de AlmapBBDO, passa a ter um olhar transversal sob toda a área de estratégia.

Com 25 anos de atuação no mercado, passando por agências como Leo Burnett, Fischer América, JWT e Y&R (hoje ambas VML), João reúne experiência na entrega de trabalho para marcas como O Boticário, Pepsico, Gol, Havaianas, Diageo, Elo, Meta, Mars, SCJohnson e Perdigão, entre outras.

Já a Cheil Brasil contratou duas lideranças para seus times de criação e produção. O movimento, capitaneado pelo CCO Felipe Andrade, tem como objetivo potencializar a união entre as áreas e integrar suas capacidades, que passam por disciplinas como conteúdo, influência e execução de projetos.

Bibiana Oliveira e Henry Mandelbaum (Divulgação)

Egresso da VML, Henry Mandelbaum assume o posto de diretor de criação, ampliando a equipe formada pelos também diretores Marcelo Fiuza e Eto Bastos. Já na área de produção, Bibiana Oliveira chega para responder como head de RTV e artbuyer.

Diretora de marketing
Mariana Bueno assumiu, nesta semana, o posto de diretora de marketing de Saúde da Reckitt Comercial, divisão do Grupo Reckitt. Com mais de 12 anos no  Grupo Reckitt, a executiva ingressou como trainee comercial e de marketing do Grupo Reckitt em 2011, quando acumulou experiência nas áreas de vendas, trade marketing e marketing,  demonstrando sua capacidade de liderança e visão estratégica.

Em sua história com  a marca Vanish, Mariana participou de projetos significativos, como a reformulação  de Vanish em pó e o desenvolvimento de Vanish em pó refil, além de campanhas  com celebridades.

Mariana Bueno, diretora de marketing de saúde da Reckitt Comercial 

Desde 2019, integra a unidade de Saúde da Reckitt Comercial,  como Head de MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição) e, posteriormente, Diretora  Global das mesmas marcas.

Terra e SBT
Entre os veículos, Terra e SBT tiveram novidades. No Terra, as novidades foram para as áreas de Tecnologia e de Projetos e Comunicação. Roberto Rabadan atua no veículo desde 2019 e agora assume a gerência de Tecnologia.

Outra novidade é a contração de Michele Gonzaga como gerente sênior de marketing e projetos. As novas lideranças se juntam a Júlio Tortorello, head de monetização, Daniele Almeida, head de estratégia de dados e campanhas, Marcello Gritti, head de serviços digitais e tecnologia, e Manoela Pereira, head de conteúdo.

No SBT, Bruno de Carvalho Teixeira, Celso David dos Santos Júnior e Lívia Montemor são os novos integrantes do time de vendas digitais, sob a liderança do executivo Gian Marco Santamaria.