João Gabriel Fernandes passa a assumir o cargo e a ter um olhar transversal da área na agência

A AlmapBBDO anunciou que João Gabriel Fernandes, até então vice-presidente de planejamento, foi promovido a chief strategy officer (CSO) da agência.

Agora, o executivo, que soma mais de 10 anos de AlmapBBDO, passa a ter um olhar transversal sob toda a área de estratégia.

Com 25 anos de atuação no mercado, passando por agências como Leo Burnett, Fischer América, JWT e Y&R (hoje ambas VML), João reúne experiência na entrega de trabalho para marcas como O Boticário, Pepsico, Gol, Havaianas, DIAGEO, Elo, Meta, Mars, SCJohnson e Perdigão, entre outras.

Ao longo de sua atuação dentro da AlmapBBDO, ele ajudou a agência a ser apontada, recentemente, como uma das 3 agências mais eficazes do mundo no ranking Warc Effective 100.

"Ser a agência mais eficaz da América Latina nos deixa orgulhosos, mas as pessoas que constroem esta marca, todos os dias, nos orgulham ainda mais. O João é um estrategista dos mais criativos que já conheci. E, nos últimos anos, tem exercitado a sua liderança de forma brilhante. Nada mais natural que passar a olhar a área de Estratégia de forma holística", afirmou Filipe Bartholomeu, presidente e CEO da Almap.