Novidades na Turma da Mônica vão de Twitter a parcerias para incentivar plantio

Quem usa o Twitter já percebeu que a Turma da Mônica volta para a plataforma. O retorno do perfil oficial (@turmadamonica) faz parte do posicionamento da empresa no universo digital e busca estreitar laços com o público geek jovem e adulto.

Outras novidades anunciadas recentemente pela Mauricio de Sousa Produções estão ligadas diretamente à natureza. Para aproximar as crianças do cultivo de plantas, a Turma da Mônica e o Grupo Swart fizeram uma parceria. Personagens estampam uma linha exclusiva de flores lançada na 37ª Expoflora, que começou dia 24 de agosto e vai até 23 de setembro, em Holambra (SP).

O projeto escolheu a espécie minikalanchoes, encontrados em várias cores, e que faze parte da família das suculentas, armazenando água em suas folhas e precisando de pouca rega. Os vasinhos da parceria têm destaque na decoração de entrada da Expoflora e em ambientes como “Crianças no Jardim”. “O respeito ao meio ambiente é um dos valores da Turma da Mônica, princípios presentes em nossas histórias. Por meio desta parceria queremos incentivar as famílias a ensinar a importância do cuidado com a natureza”, afirma Mônica Sousa, diretora executiva da MSP.

 

Ainda para estimular esse contato com a natureza e o fácil plantio, a Turma da Mônica fez uma parceria com Maria Sem Vergonha e lançou alguns vasinhos especiais. São pequenas latas decoradas com personagens da turma contém pedrisco, terra vegetal, manual de plantio e sementes de rúcula, agrião, alfaces lisa e roxa.

A ideia é incentivar as crianças a criar um espaço verde em casa, além de envolvê-las na experiência de jardinar e ter contato com seu próprio alimento. No site da Maria Sem Vergonha é possível adquirir os itens ou localizar a loja física mais próxima.

Leia mais
Espaço Faber-Castell em São Paulo estimula criatividade e inovação
Mauricio de Sousa: “Filmes e desenhos animados têm de ser universais”