Ogilvy, WMcCann e novo CEO no Grupo Lance!: as novidades do mercado
Também tiveram novidades a Webmotors, com nova CMO, e a Barry Company
Ogilvy e WMcCann fizeram reestruturações em seus times de criação e mídia, respectivamente. Na Ogilvy, a mudança aconteceu no time interno do Magalu. As primeiras alterações aconteceram com a promoção de Pedro Gouveia e a contratação de Denis Peralta, que formam agora a dupla criativa da conta.
Com a mudança, o time criativo passa a contar com 16 profissionais, todos com o foco voltado para a inteligência de entrega reformulada, atendendo às demandas estratégicas, de performance e redes sociais.
Na WMcCann, quem chegou foi Pedro Júdice, que vai ocupar a cadeira de diretor de mídia da agência. Sob a supervisão de Andreia Abud, VP de mídia da agência, o profissional vai atuar na integração da inteligência de mídia ao plano de negócios das marcas.
Pedro teve passagem pela WMcCann de 2019 a 2021 como supervisor de mídia de Thrive, hub de mídia da Nestlé. Agora, foi convidado para retornar à agência como diretor da área à frente de Grupo Petrópolis, que inclui marcas como Itaipava, Crystal e Lokal, e de Sam's Club.
De agência para veículo, o Grupo Lance! anunciou, nesta semana, o seu novo CEO: Rafael Kaczala. Ele assumirá o posto a partir do mês que vem.
Carioca e publicitário, o executivo é formado em publicidade pela PUC-Rio, com extensão na ESPM, e atuou em empresas como Rádio Globo, Esporte Interativo e, mais recentemente, na Warner Bros Discovery, onde foi diretor de estratégia digital da América Latina.
A Webmotors anunciou a chegada de Natalia Spigai como nova CMO da companhia. A executiva conta com mais de 20 anos de experiência em posições de liderança em marketing em diferentes setores como tecnologia, aplicativos móveis, fintech, bens de consumo e serviços.
"Estou entusiasmada para agregar meu conhecimento e experiência a uma marca tão consolidada como é a Webmotors no Brasil, uma empresa que não para de crescer e oferecer serviços e produtos que os clientes querem", afirma Natalia.
Entre as produtoras, a novidade veio da Barry Company, que contratou a dupla Berro para assumir como diretores de criação da produtora. A dupla é composta por João Bessa e Roberto Peccioli.
Segundo a agência, a dupla "consegue se envolver em todos os processos da criação, do roteiros à fotografia, além de ser uma dupla com habilidade para engajar talentos igualmente promissores, com diferentes olhares e narrativas, mesmo em projetos não autorais".