PROPMARK Live debaterá tendências criativas para 2022

Bate-papo no Instagram receberá executivo da Shutterstock

Nesta terça-feira (1º), às 18h, o PROPMARK Live receberá o gerente-geral da Shutterstock no Brasil, Mauro Guedes, para falar sobre o relatório anual de tendências criativas da plataforma.

O documento, lançado no último dia 19, prevê os temas de tempo e espaço dominantes nos projetos criativos e campanhas de marketing em 2022. A novidade do relatório deste ano, no entanto, são os dados de desempenho da Shutterstock.AI, que identificam o conteúdo que vai gerar as maiores taxas de cliques.

A Shutterstock também discriminou o relatório de tendências para alguns dos principais mercados: Brasil, França, Japão, Estados Unidos e Reino Unido, que destacam cada uma das três principais tendências futuras desses países, como “A Arte de Viver” no Japão e “Dragon (On and On)” nos EUA, utilizando nossa pesquisa local e dados de materiais acessados.

Para o Brasil, as principais tendências apontam para “Piratas à Espreita”, “Flora e Fauna” e “Coma, Beba e Seja Criativo” — sendo que as buscas têm aumentado através de palavras-chave como “navios pirata”, “animais de safari” e “queijo e vinho”.

A live acontecerá no @propmark no Instagram.

Fantástico

Macabro

Velho Oeste

Pé na Estrada

Cyberpunk

Saindo do Forno

Brasil