Saída de C-level do Publicis Groupe é destaque da primeira semana de 2023 no mercado
WMcCann, A-Lab e FreeBrands anunciaram chegadas e promoções
A primeira semana do ano registrou movimentações em poucas agências e anunciantes. WMcCann, FreeBrands e Publicis Groupe estiveram no centro de contratações e, também, despedidas. Esse é o caso do CFO Guilherme Saccomani, que deixa a Publicis após seis anos.
O executivo, que também tem passagens por AlmapBBDO e Isobar, continuará nos seus projetos pessoais como membro do BRAngels, conselheiro consultivo e mentor de startups de tecnologia.
Já a WMcCann começou 2023 com uma nova head de performance e digital. Trata-se de Stella Martins, engenheira de produção, pós-graduada em Engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Anteriormente, a executiva estava no e-commerce Americanas AS, atendendo Americanas, Submarino e Shoptime.
Do Grupo Dreamers, o A-LAB anunciou as promoções de Bárbara Bufrem e Rafael Conde, que passaram a responder, respectivamente, por VPs de estratégia e criação. Segundo a agência, ao assumirem a nova posição, ambos passam a liderar o time de conteúdo Always on, tendo como clientes Itaú, Localiza, Uber, entre outros.
Na FreeBrands, Adilson Batista assumiu o cargo de CMO, criado recentemente. O executivo esteve à frente da FreeCô, uma das marcas da companhia, desde 2015. “Eu estou muito motivado com esse novo desafio profissional. Há muito para fazer e isso é ótimo. Vou conciliar a gestão do marketing da FreeBrands com a liderança estratégica das minhas empresas, focando principalmente na expansão da marca em diversos níveis e países”, disse Batista.