Saída de Deh Bastos e reforços da WMcCann: as novidades do mercado

Dream Factory, Tátil Design e Bullet também apresentaram os novos nomes em seus quadros de funcionários

A semana se encerrou com algumas contratações e movimentações no mercado publicitário nacional. Dentre todas, uma teve um maior destaque por envolver um dos nomes importantes do setor: a saída de Deh Bastos da Publicis Brasil.

Depois de dois anos na agência, a diretora de criação tomou a decisão de traçar um novo rumo em sua carreira. Segundo fontes do propmark, Deh deve entrar como sócia em uma startup do mercado.

A BETC e o Grupo Havas também comunicaram a saída de Marcos Lacerda, o MaLa, da agência. O executivo ocupava o cargo de copresidente da empresa desde março deste ano e já tinha passado por cadeiras como chief business officer (CBO) da BETC Havas em 2021 e managing director da BETC em 2018.

A WMcCann reforçou o seu time de negócios com a chegada de Thiago Xavier para assumir a liderança da área. O profissional chega com o desafio de conectar marcas e clientes a partir de uma comunicação responsável e fundamentada em dados.

A Dream Factory apresentou ao mercado a sua nova head do cluster de Feiras e Congressos, Malu Sevieri. “A dedicação e a expertise da Malu serão fundamentais para o crescimento contínuo do cluster de Feiras e Congressos, além de fortalecer ainda mais o posicionamento da Dream Factory como sistema de negócios de entretenimento ao vivo”, afirmou Duda Magalhães, sócio da Dream Factory.

Já a Bullet anunciou a contratação de três profissionais e atender a conta de comunicação da BYD. Paula Lenzi chega à agência como pré-produção de eventos e será responsável por criar as estratégias de planejamento.

Já Gabi Comis integra o time como social media strategist da marca e Thaiz Alvarenga vai trabalhar no time de criação para o cargo de redatora.

Enquanto isso, a Tátil Design comunicou a chegada de Bernardo Fernandes como diretor de pessoas e cultura. "Quando pisei na empresa pude sentir a energia criativa e a paixão que permeia esse espaço inspirador. Estou ansioso para contribuir com a construção de um ambiente onde cada indivíduo possa desenvolver seu potencial, ao mesmo tempo em que iremos fortalecer a cultura colaborativa e inovadora que é a essência da Tátil Design", afirmou Fernandes.

A Brick também apresentou novidades em seu quadro com o anúncio de sete contratações nas áreas de criatividade, estratégia e operações. Entre os criativos, sob a direção de criação de Bruno Pinaud, chegou o redator Alexandre Motta e os diretores de arte Luiz Londres, Raphael dos Santos e Pedro Bomfim.

Nicolle Cavaliere assume como gerente de atendimento, e João Carvalho como gerente de planejamento, sob a direção de estratégia de Fabiane Lacerda e Ana Paula Hildebrandt como gerente de operações, sob direção de Phelipe Pógere, CEO da Brick. Os profissionais vão atuar em contas como CasaShopping, Colégio pH, Juçaí, Cremesp, Senai Cetiqt e Rede d1000.

Já a Digital Social BR anunciou algumas promoções. Bruna Marques, ex-Unilever, agora vai responder como gerente-geral de planejamento e criação. O movimento visa a criar mais dinamismo ao processo já estruturado da empresa e trazer a criativa para as melhores tomadas de decisões ao lado dos clientes.

Ao mesmo tempo, Glicia Martins, que atuou na área financeira por mais de 7 anos no Instituto Ayrton Senna, deixou a cadeira de coordenadora financeira para ocupar o cargo de CFO da agência.

Já a área de Business Intelligence contará com Maraísa Bueno como sua nova coordenadora. Por fim, a agência contratou 3 novos analistas que cuidarão de contas como Mastercard, Iveco, Sem Parar, Duolingo, Magalu, Sicredi.

A Stages nomeou Tiago Maranhão como novo country manager da empresa. O executivo atuava como diretor de conteúdo e comunicação, sendo responsável por liderar o planejamento estratégico e a expansão da Stages nas frentes B2B e B2C no Brasil.

“Com a bagagem de um primeiro ano de intenso aprendizado e conquistas profissionais, assumo o desafio de liderar o posicionamento da  Stages na Creator Economy. A trajetória até aqui tem sido marcada por um comprometimento incansável em superar metas”, afirmou Magalhães.

Além dele, outro ex-TV Globo foi anunciado no quadro da empresa: Guido Nunes. Ele chega com o desafio de desenhar estratégias de parcerias e comunicação para os creators, amplia sua atuação para business development manager na startup.

A Mais Diversidade anunciou Thiago Roveri como novo sócio da organização. Os demais sócios seguem com as suas atuações, com Ricardo Sales como CEO, João Torres como COO e Amanda Aragão como diretora de educação corporativa, comercial, regionais e de comunicação da empresa.

Na reorganização, Roveri também assume o cargo de diretor de pesquisas, pessoas e curadoria de talentos, responsável por todos os desenvolvimentos de pesquisas e análises de mercado sobre a inserção de pessoas da comunidade LGBTQIA+, pessoas negras, pessoas com deficiência, empreendedorismo e outros temas que compõem a diversidade.

Ja a Gramado Parks anunciou algumas novidades em suas camadas de liderança, visando a aumentar sua eficiência operacional. As novas posições foram estabelecidas, incluindo na área de marketing, onde a atual diretora de marketing, Lísia Diehl, passa a atuar também como diretora-comercial de parques, rodas e hotéis do grupo.

Além de Lísia, também foram anunciados o ingresso do executivo Edson Cândido para o conselho executivo do grupo, Jean Santos como novo gerente-geral de vendas de multipropriedade e o gerente nacional de vendas, Gentil Cysneiros.

A Novartis anunciou a chegada de Sammy Schlesinger como novo head de communications & engagement (C&E) no Brasil. O executivo vai liderar as estratégias de comunicação e engajamento da companhia em diferentes frentes, como imprensa, influenciadores, público geral e associações de pacientes, contribuindo com a missão da farmacêutica de reimaginar a medicina e, consequentemente, com a sustentabilidade e melhora dos sistemas de saúde público e privado no país.