Saídas e chegadas: como foi a semana do mercado
Fred Müller deixou o SBT; Galeria, WMcCann, Jotacom e Media.Monks são algumas agências com novos profissionais
A saída do SBT de Fred Müller foi uma das principais notícias do mercado nesta semana. O diretor-executivo de negócios e marketing estava há quase quatro anos na emissora. Em nota, o SBT agradeceu o empenho do profissionais. "A direção e seus colegas da emissora lhe desejam sucesso em seus novos projetos", declarou.
Na Band, Fausto Silva anunciou que deixará a emissora paulista no segundo semestre deste ano. No comando de um programa diário na Band desde o começo de 2022, Fausto foi uma das principais transações dos últimos anos, na televisão brasileira.
Agora, no universo das agências, muitas movimentações aconteceram nesta semana. A Galeria passou a contar com dois novos profissionais: o diretor de criação Arthur Lobão e o recém-chegado diretor de criação associado Rodrigo Bonfim.
Além disso, houve duas promoções: Mario Cintra, que está na agência desde a sua fundação, foi promovido a diretor de criação associado; e Cristal Crocker, que assumiu a cadeira de diretora de arte.
Os executivos da área responderão a Phil Daijó e Rafael Caldeira, diretores-executivos de criação da Galeria.
Na WMcCann, a promoção aconteceu com Erika Casal, que será diretora de operações. Sob a liderança de Renata Bokel, COO & CSO da agência, a executiva terá a missão de trazer mais eficiência aos processos internos, com unicidade de informações por meio da gestão de dados.
A Media.Monks, por sua vez, apresentou Marina Pires, a nova managing director do escritório de São Paulo. Marina liderará uma equipe de mais de 230 profissionais talentosos em diversas especialidades, organizados em departamentos como estratégia, criação, consultoria de negócios, experiential, produção e gestão de clientes.
Novos sócios
A Jotacom anunciou uma nova composição societária, que inseriu 12 executivos de diferentes áreas na participação da empresa. A ideia, de acordo com a empresa, é garantir um engajamento neste novo cenário da indústria – clique aqui e veja os 12 novos sócios da Jotacom.
Os executivos que se tornam sócios da operação se unem a Jurgis Figueiredo, fundador e CEO; João Passarinho Netto, vice-presidente de estratégia criativa; Fábio Mello, vice-presidente de execução criativa; e Renato Vasques, diretor de criação – além de Jaderson Alencar, vice-presidente de novos negócios e planejamento, que passou a integrar a liderança da agência a partir da entrada do Grupo FSB.
Já a V4 Company anunciou 11 novos nomes para o seu quadro de sócios. São eles: Daniel Júnior, Danilo Camargo, Eduardo Lisboa, Gabriel Deconto, Igor Lima, Jonathan Baumgarten, Kelvin Kuri, Raphael Nunes, Renan Rios, Rodrigo Flinker e Wuesley Godoy Luz.
Os novos membros do quadro societário da empresa serão equity partners, o que significa que eles terão participação apenas financeiramente na V4 Company. A outra modalidade de sócios é equity owners, referente a participação financeira e política.
ECB na CDR+
A CDR+ contratou André Leotta como diretor-executivo de criação. A chegada de Leotta, conta a agência, acontece no momento da conquista global de desenvolvimento tecnológico e criação de campanha integrada para footbao, aplicativo e rede social focado no universo de futebol.
"Agências independentes têm mais agilidade e autonomia para acompanhar a velocidade das mudanças na sociedade, nos clientes e no mercado. A proposta é descentralizar e focar no espírito ‘underdog’ que garante qualidade de entrega e fôlego para focar na criatividade", afirmou André Leotta, diretor-executivo de criação da CDR+.
MFiel e Mynd
A Mfield contratou Dinnah Patinho, que assume a cadeira de head de marketing. A executiva terá o desafio de aumentar a receita da companhia e seu market share, consolidando a empresa como referência em conteúdo, estratégia e negócios.
Publicitária de formação, Dinnah conta com passagens agências como DM9DDB e AlmapBBDO; e por empresas como Kroton. Sua última experiência foi na Webedia, onde atuou como gerente de growth & performance marketing.
Na Mynd, a novidade foi a chegada de Cadu Aun como novo VP de operações e planejamento de vendas e artístico. Com mais de 20 anos de carreira e experiência no universo digital, o executivo terá como missão acelerar o desenvolvimento de novos projetos e estreitar o relacionamento da empresa com as marcas.
Barry Company
A diretora de cena Ilka Cyana começou a integrar o time de talentos da Barry Company. A parceria com a produtora teve início a partir do desenvolvimento da campanha Coroa do seu jeito, para o Burger King.
O filme, que foi o primeiro trabalho de Ilka na área de publicidade, teve 30 milhões de visualizações no Instagram oficial da marca no Brasil, em três dias, e já conta com mais de 3,7 milhões de visualizações no YouTube.