Sempre Livre reforça naturalidade da menstruação e apresenta novo conceito
A Sempre Livre, marca de cuidados femininos da Johnson & Johnson, anuncia nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, uma campanha para reforçar a naturalidade da menstruação.
O novo conceito, “Sempre Juntas”, foi desenvolvido com a DM9DDB após estudos e baseado nos resultados da pesquisa online “Menstruation Taboos”, desenvolvida em parceria com a Abril Inteligência com 9.062 mulheres de 12 a 25 anos de idade.
A pesquisa apontou que 62% das mulheres entre 12 e 14 anos, 53% entre 15 e 17 e 49% de 18 a 25 anos costumam esconder o absorvente de outras pessoas. O estudo também apontou que 55% das meninas de 12 a 14 anos consideram que o medo do vazamento é sentimento que melhor as descrevem durante a menstruação, e 28% desta mesma faixa etária procuram não fazer aulas de educação física. Além disso, 49% das garotas sabiam pouco ou não sabiam o que estava acontecendo na primeira vez em que menstruaram.
“O objetivo de Sempre Livre é mostrar que a menstruação é parte do universo feminino. Vamos estimular a quebra de mitos e tabus, fazendo com que elas se sintam mais confortáveis em falar sobre o tema. Essa é a marca que tem a liberdade em seu nome, que libertou as mulheres das cintas e alfinetes, e que agora será a primeira no Brasil a abordar abertamente o assunto”, afirma José Cirilo, diretor de marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.
A assinatura “Sempre Juntas” é apresentada em uma campanha na TV a cabo e no digital desenvolvida pelo hub de criação global da marca da DM9DDB. O filme foi produzido em diferentes países, reúne depoimentos e conta com representantes do Brasil, Argentina, África do Sul, Austrália, Filipinas e Índia.
“Criar esta campanha foi uma daquelas oportunidades que não aparecem todos os dias. Uma campanha global, para uma marca icônica, construída desde o começo com total parceria e apoio do cliente. E mais, com o cliente sempre reforçando que queria algo com propósito e que trouxesse um ponto de vista e um posicionamento poderoso para a marca.”, afirma Ana Castelo Branco, diretora de criação da DM9DDB.
Sempre Livre reforça a naturalidade da menstruação e apresenta novo conceito
FICHA TÉCNICA
Agência: DM9DDB
Cliente: Johnson&Johnson
Produto: Stayfree
Título: Our Move
Copresidente CEO: Marcio Oliveira
Copresidente CCO: Paulo Coelho
VP de criação: Arício Fortes
Diretor de Criação: Ana Castelo Branco e Valdir Bianchi
Redator: Ana Castelo Branco e Vitor Medrado
Direção de Arte: Valdir Bianchi e Sergio Barros
Montagem: Nelson Zarate
Head de Conteúdo: Mariana Manso
Coordenador de Conteúdo: Raphael Neves
Community Manager: Isadora Greiner
Redator Digital: Ana Castelo Branco, Vitor Medrado, Rhaíssa Bueno, Mário Lins.
Diretor de Arte Digital: Valdir Bianchi, Ben Araújo, Gustavo Frazão
RTV: Pedro Bueno, Michele Pavão
VP de Atendimento: Marcelo Passos
Atendimento: Cecília Duarte, Manuela Ramalho, Caroline Stanzani, Bianca Lopes
VP de Planejamento: Andrea Sá
Planejamento: Vera Parreiras, Mariana Muller, Carolina Rodrigues
Cliente: Ricardo Wolff, Gabriela Onofre, Samantha de Albuquerque
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