Talent, Fbiz, IPG Mediabrands, Ampfy: agências movimentam o mercado
CNA tem novo diretor de marketing, FutureBrand SP ganha dois sócios e a Purpple uma nova business director
As agências tiveram as movimentações mais importantes da semana. Executivo chegando, executivo saindo. Fernand Alphen, co-CEO da Fbiz desde 2019, deixou a empresa, como deu em primeira mão o propmark.
Em e-mail enviado aos funcionários, a CEO Paula Puppi disse que a liderança estratégica de Alphen foi 'essencial para a evolução da agência'. A saída de Alphen vem poucos meses depois da fusão entre a Fbiz e a Mirum, anunciada pelo WPP no final do ano.
Na Talent quem chegou foi Fernanda Albuquerque, a nova diretora de negócios. A executiva tem expertise em estratégia, relações e desenvolvimento da comunicação para grandes marcas.
Antes de chegar à Talent, Fernanda atuou na Artplan, atendendo contas do segmento de Varejo e Marcado Financeiro. Agora, assume a liderança da conta Claro. Fernada Albuquerque se reportará ao COO Eduardo Megale.
Já na Ampfy, que ampliou sua área de negócios, a novidade foi Rodrigo Ribeiro como diretor-executivo de negócios. Ele chega depois de passagens por empresas como Vivo, CuboCC e GreenPark.
A empresa explica que são mais de 50 profissionais organizados em "business units" para gerir com proximidade e agilidade o portfólio de clientes. O sócio Guilherme Brum segue à frente de relacionamento e novos negócios.
CEO Latam na IPG
Carlos Rojas Girao é o novo CEO da IPG Mediabrands para América Latina. Neste cargo, Carlos lidera as operações do grupo em todos os mercados da região.
Carlos terá a missão de estabelecer a visão estratégica para a América Latina, liderando e impulsionando as principais marcas do grupo: UM, Initiative e Mediahub.
Carlos sucede a Sergio Kessissian, que concluiu sua gestão em novembro de 2024.
FutureBrand: novos sócios
Rodrigo Marques e Thomás Debeus são os novos sócios da FutureBrand SP. Rodrigo Marques ingressou na empresa como diretor de estratégia, no ano passado. Ele tem experiência na direção-executiva de estratégia em branding.
Thomás Debeus, por sua vez, traz 15 anos de experiência em design e branding, com uma trajetória construída na FutureBrand, onde atuou por dez anos liderando projetos criativos de marcas como Nespresso, Nescau, BTG Pactual e Centauro.
Na Tastemakers
A Tastemakers anunciou nesta semana a contratação de Karina Kattan como diretora de atendimento para Dove, se juntando à equipe que atua na conta de Unilever.
A executiva passou pelo Grupo Globo, Grupo Abril, Teads, Conspiração Filmes, Hungry Man e Grupo Fasano. Sua trajetória também inclui passagens por agências publicitárias como W/Brasil, DPZ e DDB, além da direção-executiva de Inhotim.
CNA
O grupo CNA+ escolheu Nicadan Galvão como seu novo diretor de marketing. Conforme anunciado pela rede, o executivo buscará fortalecer a marca no mercado nacional, com ações e campanhas focadas em alunos e franqueados.
Com mais de 26 anos na empresa, o executivo participou de diversas iniciativas estratégicas. Entre elas, a implementação da cultura digital e de growth nas estratégias de mídia, comunicação e performance.
Nova advisor na Anacouto
A agência Anacouto recebeu Ana Paula Pessoa, que será advisor de seu conselho consultivo. Formada pela Universidade de Stanford, Ana Paula tem a carreira marcada por sua atuação de quase uma década como CFO do Grupo Globo.
A transição ocorre com a saída de Maria Silvia Bastos Marques, ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A entrada de Ana Paula Pessoa complementa o time de conselheiros da agência, que já conta com profissionais como Marcello Serpa, ex-sócio-presidente e diretor de criação da AlmapBBDO.
Promoção na Purpple
Gabriela Mordhorst, até recentemente gerente de business na Purpple, passa a ocupar o cargo de business director das contas de Wizard by Pearson, Bacio di Latte, Centauro, e da área New Business.