Tudo cria spin-off que pretende gerar conhecimento para as marcas
Com o objetivo de fomentar a indústria de comunicação com conhecimento relevante, a agência Tudo deve lançar, em junho, um spin-off, a Tudo Concept. Segundo Maurício Magalhães, presidente da Tudo, a área será “uma plataforma que gere conhecimentos para que as marcas se sintam mais seguras para tomar decisões estrategicas”. O anúncio foi feito durante a apresentação do Dossiê Show Me the ROI, que aconteceu nesta terça-feira (17), na sede da agência, em São Paulo.
Mauricio Magalhães, presidente da Tudo
“Além de planejamento estruturado, a gente vai ter divisões de trabalhos e estudos que a gente vai dispoibilizar para o mercado, como por exemplo estudos de comportamento sociológico do consumo em regiões e estados brasileiros ou produtos desenvolvidos por profissionais que possam decodificar o mundo do futebol”, explicou Magalhães.
De acordo com o executivo, a intenção é promover encontros a cada dois meses, como este sobre ROI ou o Dossiê Olímpico, apresentado em 2014 (relembre aqui).
“Claro que nós continuaremos fazendo propaganda, eventos, ativação, mas teremos uma rede mais estruturada de sociólogos, arquitetos, músicos, porque a gente quer aprender e entender todas as mudanças do mundo da comunicação. As pessoas são instrumentos de construções de inteligências. Isso que a gente vai começar a vender”, disse Magalhães.
No evento desta terça-feira (17), convidados e colaboradores da agência assistiram às apresentações de Cleber Paradela, sócio e head de estratégia da Tudo; de Diego Senise, diretor da consultoria Ilumeo; e de Caroline Carvalho Ergas, superintendente de patrocínio e eventos institucionais do Itaú, que falaram sobre retorno sobre investimentos.
“A comunicação a cada dia que passa vai se tornando mais complexa. O ponto de partida da indústria de comunicação não está nela, mas no mundo lá fora. A tecnologia impactou e transformou a sociedade. O evento de hoje é um pouco da indústria da comunicação tentando entender esse novo mundo lá fora com muito mais métricas, com muito mais inteligências, com muito mais possibilidades de montagem de equação”, concluiu o presidente da agência.