Inspirada em ‘Brasil 70’, da Netflix, Chevrolet busca histórias de quem vendeu carro por um sonho

Relato escolhido na campanha criada pela WMcCann ganhará um Novo Sonic; ação parte da minissérie sobre a conquista do tri

ÍNDICE

A Chevrolet lançou ‘Um Sonho de Sonic’, uma campanha criada pela WMcCann em parceria com a Netflix para divulgar o Novo Chevrolet Sonic. Inspirada na minissérie “Brasil 70 – A Saga do Tri”, produzida pela O2 Filmes, a ação convida brasileiros a compartilharem histórias reais sobre momentos em que venderam o próprio carro para realizar um grande sonho.

A iniciativa parte da trama da série, em que os personagens Leo e Rosa abrem mão de um carro para viajar ao México e acompanhar um momento histórico do futebol brasileiro nos anos 1970. A partir desse contexto, a Chevrolet busca relatos de pessoas que também fizeram escolhas semelhantes em nome de experiências transformadoras.

Como parte da campanha, a marca lançou um filme produzido pela O2 Filmes e dirigido por Pedro Morelli e Quico Meirelles, diretores da minissérie. A peça apresenta Fernando, vizinho de Leo e Rosa, que decide vender seu Opala para realizar o sonho de viajar ao México.

“Todo brasileiro conhece alguém que abriu mão de uma conquista para perseguir um sonho maior. ‘Um Sonho de Sonic’ nasce para celebrar essas histórias e reforçar o Novo Chevrolet Sonic como um símbolo das conquistas que movem a vida das pessoas”, afirma Gustavo Aguiar, CMO da Chevrolet South America.

A campanha terá desdobramentos em Netflix, CazéTV, TikTok, Meta e YouTube. A Chevrolet também prepara o conteúdo ‘O Amuleto’, novo capítulo da parceria com a Netflix conectado ao universo da série.

Para participar, os consumidores poderão enviar suas histórias em áudio pelo WhatsApp oficial da Chevrolet. O relato escolhido, segundo os critérios do regulamento da ação, ganhará um Novo Chevrolet Sonic.

“‘Um Sonho de Sonic’ nasce de uma memória afetiva muito forte do brasileiro ligada ao futebol, mas fala principalmente sobre escolhas emocionais e sonhos que permanecem na cabeça das pessoas por muitos anos”, afirma Renata Bokel, CEO da WMcCann.

*Imagem do topo: divulgação

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

publicidade

publicidade

Inscreva-se para receber as últimas atulizações

Fique por dentro das novidades do mercado publicitário

Leia também