"Vai Que Cola" cresce da TV para o YouTube com estratégia de Multishow
A noite da última segunda-feira (13) no Multishow teve um gostinho especial, de estreia e de celebração. O canal estreou a sexta temporada do “Vai Que Cola”, mas antes exibiu um “TVZ Ao Vivo” com o elenco da atração no novo cenário do programa e o documentário “Por Dentro do Vai Que Cola”.
A sequência não foi um acaso. O Multishow investiu em um lançamento multiplataforma para a sexta temporada e as ações começaram no dia 31 de julho no digital. Além do documentário com depoimentos do elenco, direção e equipe-técnica, de uma live com o apresentador Gominho mostrando os estúdios e uma edição do TVZ apresentada pelo elenco, a estratégia incluiu uma websérie de 14 episódios com conteúdo exclusivo para o perfil do canal no YouTube. Essa foi a primeira vez que o canal faz uma temporada antes da TV na plataforma de vídeos.
Outro pedaço desse lançamento “começou” no mês de maio, quando os seriados Chaves e Chapolin chegaram ao canal. Desde então, o Multishow busca integrações com seus produtos originais. No dia 19 de julho, o programa recebeu o mexicano Édgar Vivar, o Sr. Barriga de Chaves, marcando a primeira vez que alguém dos seriados participou de um programa da casa.
Segundo Tatiana Costa, diretora de programação e conteúdo digital do Multishow, o Vai Que Cola é um dos “blockbusters” da casa, alcança lideranças de audiência na Pay TV com os episódios inéditos e já impactou mais de 10 milhões de espectadores. Ela conta que, assim como na TV, performa muito bem no digital e desde a primeira temporada, em 2013, o Multishow investe fortemente em ações multiplataforma. “Já fizemos lives de aquecimento, jogos interativos no site e Facebook do canal, spin-offs para o digital e lançamento de episódios antes da estreia da TV na plataforma Multishow Play. Estamos em constante inovação”, conta.
No dia 19 de julho, o programa recebeu o mexicano Édgar Vivar, o Sr. Barriga de Chaves
Vai Que Cola no YouTube
O canal já publicava trechos dos episódios que vão ao ar no linear no YouTube e a boa performance chamou atenção. A iniciativa da websérie surgiu a partir disso para produzir um conteúdo original para uma audiência que já consumia a série nessa plataforma.
“Essa pré-temporada exclusiva, faz parte da estratégia de ampliar cada vez mais a nossa comunicação para diferentes plataformas. São 14 episódios, com duração de quatro minutos cada, produzidos especialmente para o canal Humor Multishow no YouTube, hoje com mais de 1,7 milhão de inscritos”, comenta.
O conteúdo dos 14 episódios acompanha o mote da sexta temporada, quando os moradores da pensão da Dona Jô no Méier, Rio de Janeiro, se mudam para a casa da tia do personagem Sanderson, em Praia Grande, litoral de São Paulo. A ideia era passar alguns dias de férias, mas um problema na pensão faz todos ficarem lá.
Os episódios têm situações divertidas pelas quais todo mundo já passou em casas de praia, como o chuveiro elétrico que não funciona, a geladeira que dá choque e a divisão de quartos. Em menos de 24 horas, o episódio de estreia no digital atingiu mais de 100 mil visualizações e figurou entre os vídeos “em alta” do dia.
Colou com Chaves
Ainda de acordo com Tatiana, desde que Chaves e Chapolin chegaram na casa era um desejo do canal fazer um cross com o programa e outros produtos do Multishow. Uma das missões do Multishow é abraçar o humor democrático, que funciona para toda a família, para todas as idades.
“Chaves e Chapolin se encaixam em tudo isso, assim como Vai Que Cola. Bebemos dessa fonte e as franquias se completam, são atemporais. Receber novamente o Édgar Vivar no Multishow foi um imenso prazer, uma verdadeira honra ter pela primeira vez um integrante dos seriados fazendo parte de uma produção original do canal. As participações especiais funcionam muito bem no Vai Que Cola. Trazem um frescor para o roteiro e movimentam ainda mais as situações cômicas da trama. Já tivemos as presenças de Gretchen e seu filho Thammy, Hugo Gloss, do surfista Pedro Scooby e dos cantores IZA, Lexa, Kelly Key e Nego do Borel.”
No episódio com o ator mexicano Édgar Vivar, o Sr.Barriga, o programa uma homenagem ao seriado. No roteitro, os moradores da pensão, de férias em Praia Grande (SP), participam de uma festa com a temática de Chaves, caracterizados como os personagens. A previsão é ir ao ar na segunda (3).
As cantoras Fafá de Belém e Paula Fernandes também são participações especiais confirmadas nesta temporada.
Ator mexicano fez participação especial no Vai Que Cola
Leia mais
Multishow: estratégia integrada para “Vai Fernandinha”
Mauricio de Sousa: “Filmes e desenhos animados têm de ser universais”