VP na Africa Creative e novidades na DM9 e Grey: a semana do mercado
Purpple, Terra e eleições no Clube de Criação também são destaques
A semana, curta, chega ao fim com poucas movimentações. No mundo das agências, Pedro Eustachio voltou à Africa Creative, agora, como VP de mídia. O executivo começou na Euro, de saiu para entrar no time da Africa, em sua primeira passagem, onde atuou com marcas como Budweiser e Heinz.
Na DM9, a novidade foram três novos profissionais na área de negócios: Camilla Braga e Claudia Razzé, diretoras de negócios, além da gerente de negócios Fernanda Marques.
Elas responderão ao CBO Michel Issa.
Já na Grey, os reforços foram para o time de criação. Dani Keiko e Guilherme Portugal chegam à agência para ocuparem os cargos de diretores de arte e atender Volvo Cars Brasil, Coca-Cola, P&G e Universidade Zumbi dos Palmares.
Keiko tem passagens pela Africa Creative, Ogilvy e Crispin Poter + BaguSky, enquanto Portugal atuou em empresas como GTB, EnergyBBDO e HNKLab.
A Purpple, por sua vez, anunciou Fabio Caetano para a cadeira de head de mídia. Caetano é graduado em marketing com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e tem pós-gradudo em Neurociência e Comportamento pela PUC-RS.
Em sua trajetória profissional estão VMLY&R, Africa, Euro, iD\TBWA, Lew’Lara\TBWA.
Due e Terra
A Due é a nova representante comercial do Terra e, para compor a equipe do player, a empresa anunciou a chegada de Carol Chaves para assumir o cargo de account manager da operação.
Com 17 anos de atuação no mercado comercial em veículos de comunicação, a profissional acumula passagens em empresas como JCDecaux, Grupo Band, Record, Jovem Pan, MPB FM e Oi FM.
Clube de Criação
Em eleições, o Clube de Criação elegeu sua nova diretoria para os próximos dois anos. Com 150 votos válidos, a Chapa 2 – Chapa Coletiva conquistou a eleição.
Heitor Caetano Gomes assume oficialmente o cargo de presidente da entidade até 2025, tendo como vice-presidente Tatiana Gomes Nascimento.
A Chapa 1 – Chapa Preta –, que era encabeçada pela atual presidente Joana Mendes e Gabriela Moura, recebeu 44 votos válidos.
(Crédito: Freepik)