A Campus Party Brasil 2019, que começou na última terça-feira (12) e vai até domingo (17), terá no total cerca de 300 apresentações, 900 palestrantes e 1000 horas de conteúdo. 

São oito palcos – Feel the Future (principal), STEAM (Science, Technology, Engeneering, Arts e Math), Coders, Entertainment/Games, Creativity/Design, Entrepreneurship, Makers e Startups – 
e cinco espaços de workshops – DevOps, Biohacking/Cyborg, Blockchain/IoT, Big Data & Machine Learning, Virtual Reality & Augmented Reality.

PROPMARK separou cinco palestras que ainda podem ser vistas nos últimos dois dias de conteúdo do evento, sexta e sábado.

1 – Em busca de equilíbrio
No sábado (16), às 17h, Laura Florence, diretora executiva de criação da Havas Health & You e cofundadora do More Grls, fala sobre o desiquilíbrio de gêneros na criação publicitária. A sua palestra “Por que é mais fácil ir à Lua do que ser uma criativa dentro de uma grande agência?” aborda pontos como os dados sobre o cenário atual, a importância da busca por equidade, a economia feminina e criativa, e a liderança Shakti.

Laura já passou pelas agências Ogilvy, Publicis, R/GA, LOV e Mcgarrybowen, e desenvolveu campanhas para Kimberly-Clark, Mondelez, P&G e Unilever. Ao lado de Camila Moletta, ela lidera a More Grls, iniciativa que visa aumentar o número, o valor e a visibilidade das mulheres criativas nas áreas de publicidade, conteúdo e design.

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2 – Combo de conteúdo
Depois de apresentar as palestras “Marcas não endêmicas no mundo dos eSports” e “Branded Content – Como transformar publicidade em entretenimento”, na última quinta-feira (14), a Webedia, que estreia na CPBR nesta edição, faz a “Manual de sobrevivência para boas ideias. Como a criatividade sobrevive à Big Data”. O conteúdo será abordado por Luther Peczan, VP da Fluent e CEO da Massiv, no sábado (16), às 16h.

Além do conteúdo, a multinacional francesa de mídia digital, por meio da Webedia Shopping Services,  tem um estande da Gamer Gear, com produtos para gamers lançada na BGS (Brasil Game Show) em 2018. O clube de assinaturas Nerd ao Cubo também tem um espaço com venda de caixa exclusiva para o evento. Equipes de reportagem do IGN Brasil, Versus e Purebreak fazem a cobertura.

Nauana Macedo, gerente de marketing da Webedia Brasil, afirma que a aproximação entre a Webedia e a Campus Party é um passo natural na trajetória de crescimento da empresa e destaca que o mercado brasileiro foi um dos que mais contribuiu com a expansão global da multinacional nos últimos anos. “Todas as nossas marcas e unidades negócios têm uma forte conexão com tecnologia e inovação. Nosso objetivo com esse investimento é nos aproximarmos cada vez mais dos empreendedores e do público que busca inspiração na Campus Party”, afirma.

3 – Eau de AI
Além de criar um game com realidade virtual para lançar o Quasar Brave, o Boticário terá uma palestra sobre a utilização de inteligência artificial na criação de fragrâncias. Nesta sexta (15), o executivo Jean Bueno fala sobre como a tecnologia, desenvolvida em parceria com a IBM e a Symrise (casa de fragrâncias parceira), foi utilizada com pioneirismo pela marca no desenvolvimento de duas fragrâncias, que serão lançadas no primeiro semestre deste ano.

4 – O pai da Mônica, da Magali, do Cascão, do Cebolinha, do Bidu, do Franjinha…
Mauricio de Sousa, considerado um dos principais nomes da indústria criativa brasileira e o maior alfabetizador informal do país, domina hoje 80% do mercado de quadrinhos brasileiro. Cerca de 150 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir mais de três mil itens com seus personagens, conhecidos de mais de 93%  dos brasileiros e presentes em animações e games nas mais diversas plataformas, espetáculos ao vivo, exposições e parques temáticos. Suas criações chegam a cerca de 30 países.  

5 – Empreendedorismo na veia
Ainda hoje, às 20h30, o israelense Uri Levine, co-fundador do Waze, vai compartilhar suas experiências empreendedoras. Nos últimos 30 anos, ele tem investido em negócios com tecnologia, a maioria no cenário de startups. A trajetória inclui empresas e startups como Comverse, Celltrex, Openwave, FeeX, Zeek, Engie, FairFly Moovit e Roomer.

6 – Como chegar lá?
O que a startup precisa? O que a grande empresa tem? Como startups e corporações podem se conectar? Como otimizar essa conexão? Essas são algumas questões que Maximiliano Carlomagno, sócio-fundador da Innoscience, deve responder no sábado (16) às 14h30 na palestra “Quero ser grande– Quais benefícios a startup pode tirar da relação com uma grande empresa”, promovida pela Braskem. O profissional atendeu 16 das 100 empresas mais inovadoras do Brasil. Com certicações em áreas como administração, estratégia e inovação, ele também atua como professor, autor e mentor da Endeavor. Colunista do site de Inovação 3M e membro do board da WOW Aceleradora de Startups, recentemente foi palestrante convidado em evento no MIT sobre inovação.