Começa nesta sexta-feira (18) o 8º Fórum de Marketing Empresarial, realizado pela Editora Referência (que edita o PROPMARK e as revistas Marketing e Propaganda) e o Grupo Lide. A curadoria neste ano está nas mãos do CEO do Grupo Newcomm, Marcos Quintela, que trabalhou o tema “Em busca de novos modelos” para selecionar os grandes nomes que irão compor o evento.

Divulgação

Ao lado de Armando Ferrentini e Adonis Alonso, Quintela coordena não só o conteúdo dos painéis e palestras, como também os cases para o Prêmio Lide, que apresentará os vencedores em 12 categorias. Personalidades do mercado de comunicação e publicidade irão se reunir no Sofitel Jequimar, no Guarujá, até o próximo domingo (20), para discutir os principais assuntos da atualidade que envolvem a recuperação da crise econômica, novos formatos de negócio, tecnologia, internet, além da reinvenção da mídia tradicional.

O primeiro painel se chama “Novos Modelos de Negócios: Redefinindo a equação de custo-benefício e a visão de inovação”. Nele, três nomes vão compor o quadro de apresentações: André Pereira, country manager do Waze; Andrea Pinotti, diretora de marketing do Itaú; e Leo Tristão, diretor-geral do Airbnb.

Para o segundo painel, “Novos Modelos na propaganda: quebrar padrão é o novo padrão”, foram convidados Marise Barroso, vice-presidente de marketing de Avon; Eduardo Simon, CEO da DPZ&T; Mario D’Andrea, presidente da Dentsu; e João Pedro Paro Neto, presidente de Mastercard.

Já o painel “Novos Modelos de Canal: O que vem depois do omnichannel” traz personalidades como Claudio Bergamo, presidente da Hypermarcas; Ronaldo Pereira, presidente da Óticas Carol; Patricia Amaro, diretora Latam de ecom/digital da Unilever; e Neil Patel, cofundador da Crazy Egg.

O painel que encerra o Fórum se chama “Novos modelos de informação e entretenimento: o consumidor está no controle” e aposta nos profissionais Marcio Franciosi Carvalho, diretor de marketing da Claro; Alessandro Maluf, diretor de produtos da Net Now; e Eduardo Becker, diretor de mídias digitais da Globo, para debater o assunto.

Como em todas as edições, celebrações especiais vão homenagear ícones do mercado. Dalton Pastore, da ESPM; Eduardo Fischer, da Fischer; e Hugo Rodrigues, da Publicis; receberão almoços e jantares comemorativos por suas contribuições à comunicação publicitária. Uma homenagem especial vai reconhecer o trabalho de Walter Longo, presidente do Grupo Abril.

Divulgação

O evento também conta com o Prêmio Lide, que apresenta três vencedores para as 12 categorias, sendo elas Marketing do Bem, Marketing de Conteúdo, Marketing Esportivo, Marketing de Inovação, Marketing Institucional, Marketing de Produto, Marketing Promocional, Marketing de Varejo, Dirigente de Marketing do Ano, Empresa de Marketing do Ano e Homenagem Especial.

Entre as marcas confirmadas para o fórum estão Nissin, Campari, Via Varejo, Sephora e Hypermarcas.